NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Chuva e arrastões marcam a 20ª Parada LGBT do Rio de Janeiro

Em Neon: segunda-feira, 16 de novembro de 2015


O domingo amanheceu nublado, por volta das 13h30 o sol apareceu e a esperança de uma Parada colorida, em um dia ensolarado, cresceu para todos, mas a alegria não foi adiante. Por volta das 15h30 aconteceu o que a previsão do tempo anunciou: Chuva. As pessoas se refugiaram onde puderam, outras preferiram ir embora e 500 mil pessoas (segundo estimativa da Organização) seguiram os cinco trios elétricos animados ao som dos DJs.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O tema desse ano da 20ª Parada do Orgulho LGBT, organizada pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, foi “Palavras Ferem, Violência Mata”. Antes dos trios caminharem pela orla, muitos discursos inflamados foram feitos por militantes de vários estados e principalmente por cariocas que pediram mais justiça, tolerância e menos violência. Aliás, a violência foi grande durante a Parada, não for homofobia, transfobia ou lesbofobia, mas pelos arrastões e assaltos que assustaram os participantes, levando muitos, como a nossa própria equipe, a irem embora, com medo de perder seus pertences. A polícia não deu conta de inibir, tão pouco controlar a onda de assaltos e furtos, muitos covardemente em bando.

Mesmo com chuva e tumultos a enorme bandeira deu cor à tarde chuvosa. Lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros reivindicaram, protestaram e também se divertiram na Parada.

Completando o time do Em Neon, o fotógrafo Alexandre Calladinni fez lindas fotos do evento, que você confere abaixo:



Fotos: Eduardo Moraes e Maurício Code

Por: Eduardo Moraes - CLIQUE AQUI e leia mais artigos desse autor.

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code