NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A primeira princesa trans de um conto de fadas

Em Neon: sexta-feira, 27 de novembro de 2015


O Coração Real (The Royal Heart) é o primeiro livro de uma série de histórias infantis que contemplam personagens LGBT, mas o escritor diz não querer que seu livro fique conhecido como “o conto de fadas trangênero”.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Segundo o autor, o livro traz temas universais de aceitação, amor e liderança.

O conto de fadas moderno é ilustrado por J. Orr, e conta a história comovente de Lyric, uma criança que nasceu um príncipe, mas não se sente masculino.

Lyric teme que ele nunca será o grande rei que os seus pais esperam que ele seja, e em seu aniversário de 16 anos, foge, porque não pode mais viver uma mentira.

Durante sua jornada, Lyric se encontra com o espírito de sua avó, que o ajuda a transição para princesa, retorna ao castelo, é aceita por sua família e acaba governando o reino como a pessoa que ela sempre foi no interior.

O autor espera que o livro ajude a inspirar outras pessoas a criarem personagens mais diversos e para que as crianças nunca mais se sintam estranhas com sua sexualidade.

Greg quer que o livro vá além da identidade de gênero, e envie uma mensagem universal de aceitação e amor. Ele acrescenta que não se trata apenas de ter um personagem transgênero, mas o poder das reações dos outros personagens.

Greg McGoon (foto) disse ao metro.co.uk: "Eu quero que todos sintam que possam ter seu próprio 'era uma vez' que possam estar ao lado dos contos de fadas clássicos que estiveram ao seu redor por muitos anos", disse ele.

Ele contou que agora está trabalhando em uma história mais longa com um príncipe gay: “O fato do príncipe ser gay não é o ponto central para a história. Isso é que é o mais interessante e importante", disse ele, "O foco principal da história é entender o que significa ser um líder, ser responsável, e acreditar em si mesmo", completou o autor.

Greg espera que um dia existam mais personagens transexuais na arte popular e na literatura, e diz que ter uma Princesa Transgênero Disney seria "emocionante".

O livro “O Coração Real” é voltado para crianças de 4 a 8 anos e tem como objetivo ensinar as crianças sobre a aceitação, amor, coragem e família, além, é claro, de se identificar como trans ou não.

O site Details perguntou a Greg o que ele está tentando dizer neste livro para as crianças? Ao que ele respondeu: “O que eu estou tentando dizer é: ‘Não fuja de si mesmo, nem ignore ou silencie a sua voz’, bem como, ‘Ame as pessoas pelo que elas realmente são’".

Ilustrações: J. Orr

Foto: Reprodução

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code