NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SP: ‘Paraisópolis Inventando Moda’ chega em sua 3ª edição

Em Neon: sexta-feira, 23 de outubro de 2015


Em sua terceira temporada, o projeto “Periferia Inventando Moda” apresentará ao público brasileiro o resultado de um ano de pesquisa de campo e estudo de tecnologias, no evento “Paraisópolis Inventando Moda”, que acontecerá na próxima terça-feira, 27 de outubro, no CEU Paraisópolis, localizado na rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, S/N, das 19h às 20h30 (entrada gratuita). A abertura do evento contará com show de Victor Kreutz (que canta a abertura da novela “I Love Paraisópolis”). Esta edição do ‘Paraisópolis Inventando Moda’ acontecerá em parceria com o projeto Tesourinha, que assinará a beleza dos desfiles.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Este ano, o evento apresenta a face do projeto voltada para a gestão em moda, investindo em novos estilistas, firmando-se como um espaço de divulgação para seus trabalhos. Segundo o estilista e criador do projeto ‘Periferia Inventando Moda’, Alex Santos (foto), a grande novidade desta edição será apresentada durante o desfile, trata-se da “Plataforma de Aceleração de Moda (PAM)" – um conjunto de ferramentas para estilistas que querem se estabelecer num mercado cada vez mais competitivo (seja promovendo suas marcas, vendendo seus produtos e principalmente, focando no relacionamento com seus respectivos públicos).

“Essa proposta da PAM segue o modelo das aceleradoras de startups. Queremos com isso dar uma cara de século 21 para o trabalho destes novos estilistas, que estão cada vez mais usando a Internet como base para divulgarem suas criações. Vamos trabalhar no foco de estratégias para o crescimento de marcas”, explicou Alex, pontuando também que desde a criação do projeto ‘Periferia Inventando Moda’, que consequentimente culminou no ‘Paraisópolis Inventando Moda’, as portas dos eventos ligados ao mundo fashion e os meios de comunicação do Brasil vêm se abrindo num constante apoio para estes novos estilistas e modelos.

“O Projeto apresenta crescente prestígio social, e recentemente fomos veiculados em Rede Nacional, através do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo. Nesta terceira edição, temos o apoio da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo e da TRESemmé”, pontuou o estilista, informando ainda que artistas e nomes ligados à moda como Anitta, Val Marchioli, Alcides Nogueira, Arlindo Grund, Mateus Verdelho, Thassia Naves, Helinho Calfat também gravaram vídeos de apoio ao projeto.

Desfile
Protagonizado por modelos formados pelo próprio Projeto (dividindo a passarela com modelos profissionais), o ”Paraisópolis Inventando Moda” tem a função também de formar profissionais para o mundo da moda. “Proporcionamos a troca de informações e experiência entre esses dois públicos (os que já estão no mercado de trabalho e os que estão iniciando neste meio), mas temos orgulho em enfatizar que nossos modelos são selecionados na própria periferia e treinados em workshops de modelos oferecido pelo ‘Periferia Inventando Moda’” pontuou Alex Santos.

Programação do desfile:
19h - Abertura da sala de desfile - Lounge com o DJ André Pomba.
19h15 - Abertura do evento com Victor Kreutz.
19h30 - Fashion Show com os estilistas: Paulo Vieira, Alex Santos para MBK (com trilha ao vivo de Taylor Swift Cover), Duo Black, Sandro Freitas, Talk Show Silvetty Montilla, Leandro Castrum, Mathox e Alex Santos.

Para saber mais sobre o projeto Tesourinha (referência em cursos de formação de cabeleireiros e maquiadores para o público de baixa renda), acesse: www.projetotesourinha.org.br

Serviço
Paraisópolis Inventando Moda - 3a. edição
Dia 27 de outubro de 2015 (terça-feira), das 19h às 20h30
Local: CEU Paraisópolis
Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, S/N
Informações: (11) 3501.5660

Fotos: Divulgação

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code