NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Revista britânica revela que a maioria dos gays fazem sexo sem preservativo

Em Neon: terça-feira, 20 de outubro de 2015


Para marcar a edição 150, a FS Magazine decidiu realizar uma pesquisa sobre a vida sexual dos homens homossexuais em 2015. Vale lembrar que essa pesquisa diz respeito a homens britânicos, pois foi feita apenas com homens gays de lá.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Mais de 3.100 homens homossexuais e bissexuais responderam a perguntas sobre sua sexualidade, saúde sexual e relacionamentos íntimos.

O que descobriram foi que os homens gays provavelmente não tem tanto sexo quanto você pensa. Encontraram também algumas diferenças surpreendentes entre a vida sexual de homens HIV-negativos e homens HIV-positivos. Mas, primeiro, aqui está uma estatística sobre o uso do preservativo: 72% dos homens homossexuais disseram que não usaram preservativo na última vez que fizeram sexo.

Você está chocado? Surpreso? Como isso faz você se sentir? A pesquisa constatou que 72% dos homens gays não usou preservativo na última vez que fizeram sexo. Mas, que tipo de sexo que eles estavam tendo? Quando perguntado sobre sexo anal tiveram uma imagem melhor: 32% dos homens gays disseram que não usaram preservativo na última vez que fizeram sexo anal.

Cerca de dois terços dos homens da pesquisa usaram preservativo na última vez que fizeram sexo anal. Mas e aqueles que não usaram camisinha? 50% desses homens tiveram relações sexuais com um namorado de longa duração, seu marido ou parceiro civil. 20% fizeram sexo com alguém que eles estavam namorando ou teve relações sexuais com uma base regular. Na maioria dos casos eles sabiam sobre o parceiro ser ou não HIV-positivo (ou estar certo sobre isso), incluindo alguns casais que ambos os parceiros já estão vivendo com o HIV.

Quando perguntado sobre o status do HIV dos homens que não usaram preservativo com parceiro casual, apenas 10% dos homens HIV-positivos não usaram. No entanto 66% dos homens que acreditam ser HIV-negativos não usaram preservativo na última vez que fizeram sexo anal com um parceiro casual.

Ian Howley, o editor da revista, diz que homens HIV-positivos são geralmente mais responsáveis em proteger os seus parceiros casuais do que os homens que pensam que são HIV-negativo. E, embora cerca de 34% dos homens não terem usado preservativo na última vez que fizeram sexo anal, a maioria destes estão em relacionamentos de longo prazo. Isso não quer dizer que não usar o preservativo em um relacionamento seja a melhor ideia, mas as chances são de que eles saibam sobre o HIV do parceiro ou pelo menos ter falado sobre ele, completa o editor.

Com este número especial da FS Magazine eles quiseram mostrar uma imagem mais completa, um verdadeiro instantâneo de hábitos sexuais dos homens homossexuais.

Fotos: Reprodução da Internet /  Krista Lee

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code