NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Espanha realiza primeiro casamento entre policiais gays

Em Neon: quinta-feira, 10 de setembro de 2015


Dois membros da força policial nacional da Espanha se casaram esta semana, no que está sendo anunciada como a primeira vez no país - e talvez até mesmo do mundo.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Chema e Jonathan, que estão juntos há cinco anos, se conheceram enquanto serviam na Polícia Nacional da Espanha e se casaram no último sábado (5 de setembro), de uniforme de gala na Real Escola Andaluza de Arte Equestre, em Jerez de la Frontera, segundo publicou a revista inglesa Atittude.

Fotos do casal cercado por seus familiares e colegas se tornaram viral depois que elas foram publicadas na página do Twitter oficial da polícia espanhola, juntamente com o subtítulo: "Viva os noivos".

A Espanha foi um dos primeiros países a introduzir a igualdade de casamento há dez anos. Chema e Jonathan podem ser os primeiros oficiais do mesmo sexo a oficializarem uma união civil, o que não quer dizer que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo seja uma raridade na corporação.

"Nós não somos os primeiros gays na polícia, temos um monte de amigos gays na força," disse Chema à rádio espanhola Canal Sur Rádio, acrescentando que espera que seu casamento ajude na "normalização" de casamentos oficiais gays.

"Se ajudar alguém que está sendo intimidado por sua orientação sexual para vê-lo como algo normal, então isso é ótimo", acrescentou.

"Não é algo que deve ser escondido apenas porque você pertence a uma instituição particular."

Fonte: Atittude
Fotos: Reprodução / Twitter policia.cat  

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code