NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Super T entrevista Shanaia Santos, que irá se apresentar no Miss Trans Star Internacional 2015

Em Neon: terça-feira, 18 de agosto de 2015


No dia 12 de setembro, em Barcelona, na Espanha, será realizado o Miss Trans Star Internacional 2015, evento cobiçado por muitas Trans do mundo inteiro.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

A brasileira Shanaia Santos, da Bahia, é uma das convidadas a participar do concurso, entre as inúmeras celebridades que estarão no evento.

Thara Wells, organizadora e proprietária do evento, revelou nesta última semana que Shanaia Santos realizará uma performance no certame internacional mais importante da Europa, que tem como objetivo dar visibilidade ao coletivo de Travestis e Transexuais.

Hoje, Kimberly Luciana Dias abriu espaço à entrevista íntima e emocionante que Shanaia Santos deu à maravilhosa Danielly Saturno (foto à esquerda), onde revelou, entre outras coisas, que chegou a passar fome em seu primeiro ano na Europa.

Confira abaixo a entrevista:

Super T: Conte para o seu público quem é Shanaia Santos?
Shanaia Santos: (Risos) Shanaia Santos é simplesmente um ser humano de bem com a vida, que não aceita negatividades e mal humor em seu dia a dia, amiga de todos e, graças a Deus, uma pessoa iluminada e de sorte na vida, por ter bons amigos e uma família de ouro.

ST: Você encontrou muitas dificuldades na vida, antes de trabalhar na Europa?
SS: Não, minha vida se tornou difícil foi na Europa, o que pra muitos é um sonho pra mim, no início, foi um pesadelo horrível. Passei por muitas dificuldades e até fome, durante o meu primeiro ano vivendo aqui, não foi fácil, mas consegui fazer meu pé de meia, como se diz no meu estado do Brasil, a Bahia.

ST: Quando chegou no continente europeu, qual foi o primeiro país que você se identificou mais?
SS: Bom creio que dos noves países que conheço, a Grécia, Holanda e Dinamarca, me encantaram muito. Além da beleza dos países, a educação me surpreende até hoje.

ST: Você é muito querida pela sua família, quando você fez a transição, eles se acostumaram rápido ou levou um tempo para aceitar?
SS: Sim, muito querida por todos, família é nossa base e estrutura, sem eles minha vida não seria tão nota 10 e falando em família o que me fortalece a cada dia é o amor e carinho de minha mãe por mim, uma guerreira como nunca vi outra igual. E com relação a transição foi tudo maravilhoso nunca sofri nenhum tipo de preconceito, na minha família todos me amam e me respeitam muito.

ST: Você sente falta de seus amigos e familiares do Brasil, depois de alguns anos longe do país?
SS: Conto os dias pra voar novamente até a Bahia, terra de cantos e encantos, de um povo acolhedor. Paixão é pouco por essa terra. E a falta que sinto só faz aumentar a cada dia, tenho muito amigos em Salvador, todos clamam por minha volta e em breve estarei lá, com fé em Deus.

ST: Você tem muito bom gosto em músicas e queremos saber quando você começou a fazer seus videos dublando artistas renomados?
SS: Bom eu sempre tive um gosto apurado para a música, e se tratando de boa música amo tudo que seja produtivo ou marcante, amo MPB, ouço de tudo um pouco, desde o grupo Revelação e Marisa Monte até o É o Tchan e Jorge Vercillo, sou super eclética. Sobre minha dedicação aos meus vídeos, sempre levei na esportiva, amo as câmeras e gravar até as loucuras do meu dia a dia. Nisso as pessoas falavam sempre que eu tinha talento pra dublagem ou repórter, mas nunca achei isso tão profissional até o chamado pra fazer espetáculo no Miss Trans Internacional, só ai minha ficha veio a cair, "Devo ser boa mesmo no que faço" e comecei a fazer vídeo, tem dois anos o primeiro, lembro que foi um fervo, depois pediram um segundo, terceiro e virei a  animadora alto astral das redes sociais, quando não faço, o povo reclama.

ST: Qual é o seu maior ídolo?
SS: Minha mãe meu tesouro, minha rainha meu tudo. Sem ela a minha vida não faz sentido.



ST: Seus vídeos no Youtube tem bastante acesso, o que significa pra você ser vista por tantas pessoas e receber muitos elogios pelo seu trabalho?
SS: Eu adoro essas brincadeiras que acabam dando certo, esses vídeos caseiros, ainda mais quando a galera curte, o reconhecimento é muito bom, às vezes vou a locais e alguém me diz: "Eu te conheço, já vi um vídeo seu", eu digo "Sério?" Adoro, e acho que nós Transex temos muito a oferecer, eu sempre trabalhei com dança, desenho e teatro, mas existem outras que tem outros talentos maravilhosos também, como as costureiras, professoras e uma diversidade de profissões, mas não levam seus talentos adiante, porque ainda as pessoas tem essa visão ridícula, que todas nós servimos apenas pra prostituição. Como diz uma amiga minha, eles não sabem "separar o joio do trigo" e isso para o século em que vivemos é macabro, mas não podemos deixar de lutar e seguir em frente jamais. "A vida que não se movimenta não cresce."

ST: Como você se sente em fazer seu primeiro show nesse local deslumbrante que é a Cúpula Las Arenas em Barcelona, para um grande público?
SS: Ui, com frio na barriga, não posso negar. Será uma noite de muito glamour e onde vou fazer show junto com Marcinha do Corintho e Natasha Dumont, então o nervosismo é certo claro, porém sou leonina e muito segura no que faço, eu jamais iria subir nesse palco se não tivesse capacidade. E desde já quero agradecer a Sandra Carvalho, que foi minha fada madrinha, ela que me empurrou pra esse evento tão grandioso, a carnavalesca Luciana Santos, pelo lindo figurino da noite e a grande Thara Wells por acreditar em meu talento e abrir essas portas. Somente tenho a dizer obrigada a essas pessoas!

ST: Você foi descoberta pela Thara Wells, umas das mais renomadas idealizadoras em concursos de beleza?
SS: Na verdade não fui descoberta por Thara, fui descoberta por Sandra Carvalho, que viu meus videos e disse você tem talento, vou falar com Thara para você fazer parte do casting do show. Eu de momento não levei muito a sério, mas daí a Thara viu meus videos e disse "AMEI. Estou toda arrepiada", então pensei se Sandra gostou e a Thara amou é bom sinal, estarei pisando no palco do Miss Trans internacional 2015, com um espetáculo inesquecível.

ST: Hoje você é reconhecida por pessoas importante, bem divulgada e conquistando visibilidade?
SS: É gostoso o reconhecimento das pessoas, ainda mais que sou a filhota da Bahia, a última a chegar na Europa, de todas que conheço, cheguei em Barcelona em 2012, então pra muitas que já tem tantos anos aqui, eu cheirando a leite, já estar dando um passo tão grande é sensacional.

ST:  O Miss trans Star International será um grande passo na sua carreira, o que você pretende fazer depois deste grandioso evento?
SS: Bom seguirei minha rotina normal de vida, lavar, passar e cozinhar, mas claro estarei aberta para qualquer tipo de evento, shows e propostas. Sou professora de dança também, quero investir na área de coreografia. Trabalhar nunca foi problema, então estou na pista.

ST: Você acha que o mercado no Brasil dá valor às artistas Travestis e Transexuais brasileiras?
SS: Verdade, temos muitas estrelas nos palcos brasileiros, sucesso dentro e fora do nosso país. Até as emissoras de televisão sempre deram oportunidades a nossos talentos, como o Silvio Santos e o programa QST (Qual é o Seu Talento?).

ST: O que você deseja para seu futuro e para as meninas que querem seguir o mesmo rumo que o seu, em se tornar uma grande artista T?
SS: Para o meu futuro desejo muita saúde e boas oportunidades, com isso sei que chego onde sonho, e para as meninas que querem brilhar na vida, seja lá em que carreira for, eu digo: "Nunca desistam de seus sonhos, por mais difícil que seja a caminhada, tenham certeza que Deus só dá grandes batalhas para grandes vencedores.Se na vida tudo fosse tão fácil, o valor na hora da conquista não seria o mesmo", não é verdade?

ST: Agradecemos sua  entrevista, sucesso nesta nova empreitada de sua carreira?
SS: Obrigada. Eu que agradeço a vocês pela oportunidade e convite.

Fotos: Arquivo Pessoal

Por: Danielly Saturno - CLIQUE AQUI e leia mais artigos da coluna Super T!


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code