NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Peça narra história de serial killer de homossexuais

Em Neon: quarta-feira, 12 de agosto de 2015


“O 'eu', por trás de nós oculto, é muito mais assustador. E um assassino escondido em nosso quarto, dentre os horrores é o menor.”
                                                          Emily Dickinson

Achados e Perdidos é uma ficção a partir de uma realidade  relativamente distante para dialogar o hoje. A violência é um tema velho, mas difícil de levar ao teatro. Teatro é belo, violência não.  O desafio da Chicaboomchic é não levar o tema gratuitamente, isto a comunicação de massa e as redes sociais já fazem. Isto o cotidiano já nos proporciona e infelizmente um Jeffrey pode aparecer em nosso caminho e definir um destino. Isto em qualquer círculo social.

Sinopse 
Sem sair de um quarto mal decorado, somos levados a entrar na mente de Josh, um rapaz introspectivo que se relaciona pouco com o mundo exterior sendo que seu maior interesse é ter a companhia de rapazes para realizar suas fantasias. Porém, tais fantasias vão muito além do racional.  Josh é um serial killer que ataca homens e garotos fazendo deles estatísticas policiais, para poder experimentar diversas sensações e sentimentos.

Sem saber em qual tempo estamos, somos convidados a conhecer Arnold, Bryan, Lionel e Travis, quatro vitimas que não imaginavam o que ia acontecer quando aceitaram o convite de entrar no escuro mundo de Josh. A partir disso, estes quatro homens travam uma luta incansável pela sobrevivência e mergulham na mente do assassino. As histórias se cruzam e se distanciam enquanto tentamos também fugir deste quarto numa caçada alucinante rumo à liberdade.

Espetáculo baseado em fatos reais retrata um fragmento da vida de Jeffrey Dahmer, famoso serial killer conhecido como o canibal de Milwaukee, que assassinou 17 homens e garotos de maneira fria e cruel.

A pesquisa da Chica
A Cia. Chicaboomchic surgiu em 2012 com o objetivo de trazer à tona figuras importantes para as questões LGBTs por sua militância ou representatividade perante a causa.

Iniciou suas pesquisas trabalhando a montagem do espetáculo “Quando eu não esperava por você” de George Vilches. Com este trabalho, a Cia. Chicaboomchic cumpriu temporadas em diversos espaços.

Foi primeira colocada do Mapa Cultural Paulista 2013 na fase municipal e representante do Grande ABC na fase regional e foi contemplada pelo PROAC “Concurso de apoio a projetos de promoção das manifestações culturais com temática LGBT no estado de São Paulo” 2013, fazendo uma temporada de apresentações contemplando as sete cidades que compõe o ABC Paulista.

Achados e Perdidos é o segundo trabalho da Cia.Chicaboomchic, estreado em 15 de Agosto de 2015 na sala “Arquimedes Ribeiro” no complexo cultural FUNARTE e cumprindo curta temporada.

Serviço
“Achados e Perdidos”
Cia Chicaboomchic
Dias: de 15 à 30 de Agosto
Horários: Sábados às 21h e Domingos às 20h
Local: FUNARTE SP- Sala Arquimedes Ribeiro
Al. Nothmann, 1058 - Campos Elíseos, São Paulo
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Ficha técnica
Texto:George Vilches
Direção:Celso Correia Lopes e Juliano Marciano
Elenco: Anderson Galvão, Dimitrius Alves, George Vilches, Lucas Bertaco e Rodrigo Freitas e Rodrigo Sampaio
Iluminação, Operação de Luz e Montagem: Felipe Scalzaretto
Sonoplastia: A Cia
Figurinos: Juliano Marciano
Cenário: A cia
Imagens: Adriana Putini e Gabriel Eslava
Produção: George Vilches
Realização: Cia. Chicaboomchic

Fotos: Adriana Putini e Gabriel Eslava

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code