NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Medicamentos para hepatite C e Aids serão produzidos pela Bahiafarma

Em Neon: quinta-feira, 13 de agosto de 2015


Após assinar um acordo de transferência tecnológica firmado entre o governo do Estado e o laboratório norte-americano Gilead Sciences, nesta quarta-feira (12), a Bahiafarma irá produzir e distribuir, com exclusividade, medicamentos para hepatite C e Aids, para todo o país.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Graças a esse acordo, o Brasil contará com uma nova alternativa para o fornecimento desses remédios e com isso eles poderão chegar ao Sistema Único de Saúde (SUS) mais baratos. De acordo com com o documento assinado pelo governador da Bahia, Rui Costa, a unidade da secretaria de Saúde do Estado terá a exclusividade na distribuição para todo o País e ainda a comercialização e futura transferência de tecnologia a outros mercados internacionais.

O Governador declarou: "Demos um passo importante, são duas doenças com muitas vítimas, e orgulha muito a Bahia ter a liderança na produção desses medicamentos, além de gerar empregos para os baianos na Bahiafarma, vamos ajudar a salvar milhares de vidas não só na Bahia, mas no Brasil inteiro, disse Rui Costa honrado com o acordo.”

Fonte e foto: Ascom/Sesab

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code