NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Confissões de uma Drag: Ribeirão Preto celebra a Diversidade

Em Neon: sexta-feira, 28 de agosto de 2015


Domingo, dia 23 de agosto, aconteceu a 11ª Parada do Orgulho LGBT da cidade de Ribeirão Preto, com o tema: "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim. Respeite-me".

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Esse ano, a participação do público foi bem maior que a dos anos anteriores e a animação foi o ponto alto da manifestação.

No longo percurso - centro, passando pelo bairro mais nobre da cidade e chegando ao outro extremo - todos dançaram e celebraram o orgulho de ser quem são. Em cima do trio, comandado pela apresentadora Ramona Keiroz (foto acima), eram ditas palavras que pediam respeito e conscientizava a todos para o seu papel de cidadão responsável pela construção de um mundo melhor.

O Esquadrão das Drags, que foi à Parada a convite de Cássio Rodrigo - Secretaria de Estado de Cultura para Gêneros e Etnias e a Secretaria da Cultura local - fez coro e também foi responsável pela animação.

No final, já na praça, onde aconteceu o encerramento, eu propaguei a todos a importância pelo respeito, seja de que forma for, pois ninguém opta em ser o que é.

Nelson Pereira, da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo estava presente no evento.
Fábio Jesus e Ana Cláudia Matarazzo - presidente e vice presidente da Ong Arco Iris - eram só sorrisos, após muita luta para colocar a Parada na rua.

Ribeirão Preto está de parabéns pelo lindo evento que coloriu suas ruas no ensolarado domingo e mostrou para todos, que podemos lutar com música, dança e muito amor.

Fotos: Albert Roggenbuck

Por: Dindry Buck - CLIQUE AQUI e leia mais artigos com Dindry Buck.

Dindry Buck, personagem vivida pelo Publicitário, Jornalista, Ator e Maquiador Albert Roggenbuck. Formado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, pela Universidade São Judas Tadeu – São Paulo, trabalha em eventos como animadora, apresentadora e hostess. É ativista social pela causa LGBT, sendo o atual Conselheiro representante dos Transegêneros junto ao Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code