NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 28 de julho de 2015

Reunião oficial vai discutir reabertura do 'Autorama'

Em Neon: terça-feira, 28 de julho de 2015


LGBTs se mobilizam para encontro com o Conselho Gestor do Ibirapuera, com o objetivo de demandar a reabertura do Autorama, espaço de convivência LGBT no Parque Ibirapuera.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

A comunidade arco-íris tem se mobilizado para estar presente em reunião oficial sobre o tema, nesta quarta-feira 29.

O encontro foi convocado pelo conselho gestor do parque, do qual faz parte Bill Santos, ex-comerciante no Autorama - fechado em 2013 - e que tem levado a esse órgão as demandas do segmento.

Não se quer apenas uma simples reabertura, explica Santos. "Vamos levar a proposta de qualificação do espaço, com oficinas de saúde, apresentações culturais, serviços contra homofobia, segurança capacitada. Queremos um Autorama que dê orgulho a todos e que reforce o parque como lugar para a diversidade."

Na reunião, serão apresentados projetos de revitalização e até mostrados exemplos de parques públicos pelo mundo que agregam de forma cidadã áreas de socialização LGBT. "Nossa soma é para colocar o Autorama no mesmo nível do que há de mais moderno e inclusivo mundo afora em áreas públicas."

A reunião é aberta. A proposta é reunir o máximo de pessoas para mostrar a importância da volta do espaço. O evento será realizado na quarta-feira 29, às 18h30, no Umapaz, portão 7 do Parque Ibirapuera.

Imagem: Divulgação

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code