NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Em exposição, fotógrafo Michael James O'Brien exibe cena Drag americana dos anos 90

Em Neon: sexta-feira, 12 de junho de 2015


Os anos 90 foram de glamour para as Drag Queens americanas (eu diria para as brasileiras também). Elas estavam em filmes como “A Gaiola das Loucas”, “Priscilla, a Rainha do Deserto” e “Para Wong Foo, Obrigada por Tudo, Julie Newmar”. Quem nasceu nesta época sabe bem do que estamos falando.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Nas fotos da exposição “Girlfriend” (Namorada) de Michael James O'Brien ele traz fotos desta década e podemos comprovar que elas são atemporais, apesar de representar a vida das Drag Queens daquela época especificamente. Ao longo dos anos 90, o fotógrafo capturou fotos deslumbrantes das maiores personalidades da cena Drag da época. A exposição esteve presente no  Festival Internacional de Fotografia do Liverpool.

As fotos foram tiradas em Wigstock - o festival de Nova York que era co-organizado por Lady Bunny (que aparece em uma das imagens) - em 1992. Apesar de estarmos acostumados a ver as Drag Queens em uma explosão de cores, Michael optou por mostrá-las em retratos capturados em preto e branco, na frente de nada além de um simples pano de fundo.

Confira algumas fotos abaixo:


Fotos: Michael James O'Brien

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code