NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 5 de junho de 2015

15ª Feira Cultural LGBT leva a diversidade ao Vale do Anhangabaú (SP)

Em Neon: sexta-feira, 5 de junho de 2015


São Paulo já está a pleno vapor rumo a 19ª edição da Parada LGBT - a maior do mundo.
Os hotéis da região central e da paulista já estão com 85% de sua capacidade. Turistas chegam do exterior e de todo Brasil, em sua grande maioria da cidade do Rio de Janeiro. Do exterior, lideram o ranking os Estados Unidos com 49% de turistas.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

De acordo com a SPTuris, a Parada LGBT chega a movimentar R$ 3,2 milhões na cidade. Dados do Ministério do Turismo indicam crescimento do público em 20%, em média, nos últimos anos.
Segundo o Kaiak, líder global em pesquisas de viagens online, realizou um levantamento sobre a procura por voos para São Paulo no fim de semana da 19ª Parada do Orgulho LGBT, até este domingo, e identificou um aumentou de 7,5% na busca por passagens aéreas deste ano em relação ao evento do ano passado, que aconteceu em 4 de maio.

O Vale do Anhangabaú, em São Paulo, foi palco da 15ª Feira Cultural LGBT, nesta quinta-feira, 04/06, feriado de Corpus Christi, e lotou. Teve muita cultura, informação, formação e entretenimento para quem teve a oportunidade de usufruir a agradável tarde na região central de São Paulo.

A feira teve início às 10h e rolou até as 22h. Esse ano o evento quase não aconteceu, pois não tiveram o apoio estrutural da Prefeitura de São Paulo, como nos anos anteriores. Mas os organizadores procuraram o governo estadual que entrou como principal apoiador da infraestrutura.

Havia cerca de 80 tendas com comidas, souvenirs, literatura, bem como de ONGs que lutam pela causa LGBT, igrejas inclusivas, das Secretaria da Saúde, da Cultural - Gêneros e Etnias - umas das mais visitadas pois contava com a intervenção mais que animada e colorida do Esquadrão das Drags.

O show começou por volta das 14horas apresentado pelas estreantes na Feira Cultural - como apresentadoras claro - Dindry Buck e Amanda di Polly; depois veio Léo Áquilla e o encerramento contou com o humor super criativo da Drag Valenttini que incorporou uma Xuxa prá lá de irreverente.

Bandas, cantores (nacionais e internacionais, como a trans de Portugal Patrícia Ribeiro) e performances (inclusive circense do Circo Tradição de cachorros adestrados de Fábio Stevanovich). Um concurso de Drag Queens, escolhidas em várias casas noturnas revelou a Drag Parada LGBT.


Tiveram também as oficinas "Na Cama com Dindry Buck" e "Montagem - Nasce uma Drag Queen", que foram um sucesso, revelando esse ano a Drag Queen Yasmin Carraroh como a grande vencedora. Yasmin recebeu a faixa de Drag Diversidade 2015 das mãos de Penélope Monarch - que já foi vencedora em 3 edições.

Deena Love, Márcia Pantera, Robitt Moon, Lysa Bom Bom foram as grandes estrelas que levaram o público ao delírio.

A organização esperava que cerca de 100 mil pessoas visitassem a feira até o final da noite. Não obtivemos os números oficiais, mas acredita-se que tenham conseguido alcançar esse objetivo.

Por volta das 22h o público não queria arredar o pé, mas o evento teve que acabar.

Fica a expectativa para a Parada LGBT no domingo.


Clique na imagem abaixo e confira as fotos que o fotógrafo Adaílton Soares gentilmente nos cedeu:





Fotos: Adaílton Soares

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code