NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 2 de junho de 2015

15ª Feira Cultural LGBT de São Paulo, acontece no feriado de Corpus Christi

Em Neon: terça-feira, 2 de junho de 2015


Marcada para o dia 04 de Junho, a Feira Cultural tem 12 horas de programação gratuita e apresentação, já confirmada de Dindry Buck, Amanda di Polly, Léo Áquilla e Valenttini.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Entre os nomes escolhidos para comandar a atividade, Valenttini é considerada uma das revelações do humor na cena LGBT. “Estrear como apresentadora é uma alegria enorme. Ser convidada para um evento dessa dimensão significa que eu estou fazendo bem o que eu escolhi”, revela a drag queen, que está há seis anos em destaque na noite paulista. “A Feira é uma deliciosa manifestação, é uma grande vitrine para nós artistas e o clima é ótimo”, completa.

Léo Áquilla, conhecida por suas reportagens e espetáculos compostos por performances e transformismo é outro destaque do show. “A Feira Cultural LGBT tem importância ímpar na semana da Parada, nela podemos nos fazer entender, em um momento onde o Brasil homofóbico grita diariamente seu preconceito”.

Para o coordenador artístico da atividade, Felipe Moreira, escolher as apresentadoras é um grande desafio: “É preciso trazer algo novo todos os anos, muitas querem, mas poucas merecem esse privilégio. Demoramos na escolha, mas tenho certeza que acertamos”. Ocupando toda a extensão do Vale, na região central da capital, a 15ª Feira Cultural LGBT traz diversas atrações musicais, esquetes teatrais, performances e shows de Drag Queens.

O evento terá mais de 60 tendas de produtos dos mais variados segmentos, como moda, assessórios, calçados, perfumes, artes plásticas, decoração, literatura, música, vídeo, artigos esotéricos, entre outros. Haverá ainda uma praça de alimentação e um setor específico para divulgação dos trabalhos de Organizações não governamentais (ONGs) e demais entidades que apoiam a causa LGBT.

A feirinha é como um “esquenta” para a 19ª Parada LGBT de São Paulo, que este ano tem o tema: "Eu Nasci Assim, Eu Cresci Assim, Eu Vou Sempre Assim, Respeite-me!" e acontece no dia 07/06.

A parada terá como apresentadora oficial, pela segunda vez consecutiva, a Drag Queen Tchaka, que é interpretada pelo ator Valder Bastos, há mais de 15 anos, na missão de entreter e conscientizar pessoas através da arte. A concentração da Parada será às 11h na Avenida Paulista.

Tanto a Feira Cultural, quanto a Parada do Orgulho LGBT, terão transmissão ao vivo pela Aovivonaweb.tv no link: paradasp.aovivonaweb.tv.

Serviço
5ª Feira Cultural LGBT – Mês do Orgulho LGBT de São Paulo
04 de Junho – das 10h às 22h (shows a partir das 12h)
Vale do Anhangabaú – São Paulo

19ª Parada LGBT de São Paulo
07 de Junho – concentração 11h na Av. paulista

Fotos: Arquivo da Parada e Eduardo Moraes (Em Neon)

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code