NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

domingo, 17 de maio de 2015

Vídeo da ONU apresenta os "heróis diários" LGBT para o mundo

Em Neon: domingo, 17 de maio de 2015


O vídeo “Faces”, feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), foi lançado três dias antes do Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia, 17 de maio, mas esperamos até hoje para mostrá-lo a você leitor do Em Neon, como nossa homenagem a esse dia tão importante para todos nós.

O vídeo celebra as contribuições que milhões de pessoas LGBT e intersexuais fazem todos os dias para as famílias e as comunidades locais ao redor do mundo. Não há atores, apenas pessoas reais filmadas em seus locais de trabalho e residências - entre eles, um bombeiro, um policial, um professor, um eletricista, um médico e um voluntário, bem como proeminente aliado LGBT e Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon. Cantor Sara Bareilles emprestou o seu apoio ao projeto - a concessão de licenças para seu hit "Brave", utilizado para a trilha sonora.

Segundo o Huffingtonpost, o vídeo de 2 minutos é, em parte, uma tentativa de desmascarar o mito prejudicial que gays e lésbicas são essencialmente seres sexuais, e que as pessoas LGBT ameaçam comunidades. Estes estereótipos negativos relacionados, ainda são predominantes em algumas partes do mundo, contribuindo para atitudes públicas hostis e servindo como uma barreira à aceitação; eles também ajudam a explicar altos níveis de violência homofóbica e transfóbica. "Faces" prepara-se para apresentar uma imagem mais representativa, mostrando às pessoas como elas realmente são: arredondado indivíduos com a mesma variação de interesses, habilidades, qualidades e desejos como qualquer outra pessoa.

"Faces" é a mais recente de uma série de vídeos criados pelas Nações Unidas e pela Campanha Livres e Iguais. No ano passado, a campanha lançou um videoclipe estilo Bollywood, "O Bem-vindo", caracterizando um jovem que traz seu namorado para casa para conhecer sua família pela primeira vez. O vídeo gerou enorme interesse na Índia e rapidamente tornou-se o vídeo mais assistido da ONU sobre o site de compartilhamento de vídeos YouTube. Nos últimos 18 meses, os eventos de campanha foram realizadas em mais de uma dúzia de países, vídeos da campanha passaram na TV, nos cinemas, em autocarros urbanos, trens e mais de um bilhão de pessoas assistiram as mensagens da campanha online e através da mídia.

Assista ao vídeo abaixo:

#Faces: ONU pela diversidade LGBT e luta contra homofobia
Campanha da ONU #LivreseIguais lança vídeo destacando a diversidade LGBT e luta contra homofobiaCampanha global #Faces ocupa os telões do Time Square, em Nova York, desde a última quinta-feira (14). A transmissão é parte das comemorações do Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, que celebrado hoje, domingo (17), em todo o mundo.Assista ao vídeo da campanha e saiba mais em http://bit.ly/1H7qH8r(via Free & Equal)
Posted by ONU Brasil on Sábado, 16 de maio de 2015

Fonte: Huffingtonpost

Foto: Frames do vídeo

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code