NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Novo site visa ajudar profissionais LGBTI a encontrar trabalho

Em Neon: segunda-feira, 25 de maio de 2015


Os irmãos gêmeos e homossexuais, Adrien e Pierre Gaubert, estão divulgando um novo site ao qual atribuem a ideia de "um LinkedIn para profissionais LGBTI”.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O MyGWork foi lançado no ano passado e permite que os usuários registrados façam um perfil profissional, para promover suas habilidades e competências para terem oportunidades de emprego oferecidas pelas empresas de adesão. Os usuários também podem adicionar uns aos outros e trocar mensagens.

Os Gauberts são franceses, mas há quatro anos residem em Londres, onde fizeram seus mestrados.

A partir do momento que começaram a trabalhar perceberam alguns dos problemas e experiências vividos por funcionários LGBTI, eles mesmos foram vítimas desses problemas. Adrien ao trabalhar na China, ao saiu do armário, viu sua sexualidade virar fofoca.

Decidiram criar um recurso de emprego para profissionais LGBTI em empresas nas quais se sentiriam aceitos. Lançaram então o MyGWork.

Segundo o Gay Star News, atualmente o site concentra-se em Londres, mas há um grande interesse por parte dos EUA. Eles aguardam o momento certo para expandirem o MyGWork aos americanos.

MyGWork ainda está no início, com apenas cerca de 200 membros, mas esse número está crescendo diariamente. E apesar dos avanços na igualdade no local de trabalho, os irmãos acreditam que ainda há uma enorme necessidade de um recurso, como o MyGwork.

Fotos: Philippe Ladvocat / Gay Star News (Instagram) / Reprodução

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code