NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 28 de abril de 2015

Mundo LGBT: Universidade britânica oferece o primeiro curso de graduação em Drag Queen

Em Neon: terça-feira, 28 de abril de 2015


O professor universitário Mark Edward (foto ao lado) fará, a partir de 2016, o primeiro curso de graduação da Grã-Bretanha para Drag Queens e Drag Kings.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Gale Force (foto acima), nome da Drag vivida por Mark, vai ensinar a “Arte Drag” na "Universidade Edge Hill", em Lancashire, e mostrar-lhes que ser uma Drag vai além da peruca e dos saltos altos.

As aulas serão dadas aos estudantes do 3º ano em Artes, Dança e Teatro.

Segundo o “Metro”, no módulo serão incluídas aulas de dublagem, figurino, performance, uso do humor, as teorias e histórias de áreas do teatro gay e lésbico, as identidades trans, HIV e AIDS.

Mark disse: "Apesar dos artistas vestirem-se de mulher desde os tempos de Shakespeare, este módulo é completamente original ao explorar o cruzamento de fronteiras em termos de gênero e performance".

E concluiu: "A Lei de Educação 2010 definiu que os prestadores de educação, incluindo universidades, devem ir além da não-discriminação com base no sexo, e de fato, promover a igualdade e Edge Hill tem uma reputação fantástica na promoção de grupos minoritários em termos de identidades sexuais."

Foto: Mercury Press / Reprodução

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code