NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 21 de abril de 2015

Galeria: Modelos nus banhados em mel formam verdadeiras obras de arte

Em Neon: terça-feira, 21 de abril de 2015


A incrível arte da fotografia nos proporciona imagens incríveis e inimagináveis. Ao conhecer o trabalho de Blake Little, vi que precisava dividi-lo com você, querido leitor. Em seu mais recente trabalho “Preservation”, ele nos apresenta fotografias de estúdio, com pessoas nuas ou parcialmente despidas, totalmente envolvidas em dezenas de litros de mel. O objetivo do projeto é demonstrar a sobrevivência.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O interessante é que, para mostrar a realidade da “Preservação” defendida por Blake, ele expõe pessoas de diferentes idades, origens e tipos de corpos. Incluindo um bebê e até um cachorro.

Blake Little em frente a algumas de suas obras
A ideia das fotos veio em 2011, quando ele estava fazendo um filme, que em determinado momento envolvia o mel, ele fez uma foto na época e achou que nem a usaria. Mas ao ver o resultado, percebeu que havia algo naquele mel sobre o corpo, parecia que havia sido "preservado", como insetos em âmbar. A viscosidade, cor, transparência e luminosidade do mel aguçou Blake a experimentar o líquido. Fez a experiência primeiro com gotas do produto, depois em folhas e o resultado o intrigou. Testou com um modelo e a justaposição do mel na carne humana o fascinou. A transformação que o líquido causara ao escorrer, distorcendo, ampliando as formas, sugerindo tanto a imortalidade quanto a morte foi o suficiente para colocar o projeto em prática. O plano de ter pessoas completamente cobertas de mel, da cabeça aos pés, estava prestes a ter início.

Nos dois anos seguintes ele fotografou mais de 80 modelos em diárias de 10 horas. Seus assistentes despejaram galões de mel nos modelos para que ele registrasse cada “obra”. A experiência do fotógrafo conta muito, pois como o mel é líquido e consequentemente desce corpo abaixo - embora mais lento que a água - exige uma captura de imagens rápida e eficaz.

“O mel tem uma forma de democratizar as pessoas transformando-as em uma espécie universal”, diz Blake.

As fotografias de "Preservation" ganharam diversos prêmios, incluindo o "American Photography AP29" em 2012 e o segundo lugar no "Fine Art: Nudes category of International Photography Awards" em 2013.

As fotos estiveram em uma exposição individual do fotógrafo entre 07 de março a 18 abril de 2015, no Kopeikin Gallery , em Culver City, Califórnia (EUA), que marcou o lançamento da monografia do projeto e o quarto livro de Little, onde 68 dessas fotografias puderam ser vistas e admiradas.  


Confira algumas imagens captadas por Blake para seu livro:


Confira os bastidores dos ensaios fotográficos no vídeo abaixo:



O livro pode ser comprado em: PreservationBook.com
Site de Blake: www.blakelittle.com
Instagram de Blake: BlakeLittlePhoto

Por: Eduardo Moraes - CLIQUE AQUI e leia mais artigos de Eduardo Moraes.

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code