NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 10 de março de 2015

ESTREIA Divas da Deena: A inspiração de meu nome

Em Neon: terça-feira, 10 de março de 2015


Desde o primeiro momento que coloquei meus olhos nesse ser de luz, no programa "The Voice Brasil 3", eu me apaixonei por essa personagem tão carregada de história, energia e com tanto para contar, além de muito para CANTAR. Deena Love conquistou a mim e a Maurício Code. Ele me disse: Que tal termos a Deena como o destaque do mês no Em Neon? Confesso que relutei, achei inviável chegar a ela. Lembrei-me que a querida Rosa Paumeirão, havia me passado o celular de Deena. Atrevidamente e, claro, temorosamente, liguei. Pedro, o homem por trás de Deena, me atendeu tão ternamente, foi tão gentil e amável... percebi que ali nascia uma grande amizade, e que a escolha de Maurício tinha sido mais que acertada. Merecidamente Deena ficou mais de um mês em destaque em nosso site, mas agora poderemos tê-la sempre no Em Neon, pois ela, honrosamente, aceitou nosso convite para ter uma coluna e falar das Divas Cantoras que sempre a inspiraram. Deena Love seja bem-vinda e que o site seja mais um espaço para você mostrar esse imenso talento que a todos conquista.
Obrigado, sempre!
Eduardo Moraes / Editor-chefe do Em Neon

Fique agora com um vídeo exclusivo da canção "Tenderly", que Deena Love gravou para o Em Neon homenageando Dinah Shore, a Diva que inspirou o nome de Deena Love e foi escolhida para brindar os leitores de nosso site.



Amigos leitores,
É com muita honra que escrevo meu primeiro artigo para a coluna "Divas da Deena" nesse site que é uma luz de divulgação de ideias, arte, entretenimento em geral e notícias pertinentes ao universo LGBT.

Aqui contarei um pouco da vida das grandes damas da música mundial que me inspiraram a ser Deena!

Para inaugurar nosso espaço, trago à tona  aquela que me inspirou o nome artístico: Dinah Shore.
Nascida no Tennessee, EUA, em 29 de fevereiro de 1916, Frances Rose Shore - nome de batismo de Dinah - foi um dos maiores nomes da música americana durante a era das Big Band´s, nas décadas de 1940 e 1950. Logrou nas décadas posteriores grande prestígio, sendo apresentadora de programas em talk shows como "The Dinah Shore Show", onde ela apresentava números musicais, intercalados com entrevistas de grande relevância para o público norte-americano: De Groucho Marx à Iggy Pop.

São dela também, alguns dos jingles mais emblemáticos da história da propaganda, como os da Chevrolet, feitos no final dos anos 50 e  inicio dos anos 60.



Seu timbre suave e afinação apurada, levaram Dinah Shore a atuar com os grandes nomes da música de seu tempo, como os maestros Xavier Cugat e Benny Goodman e os cantores, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Bing Crosby.

Ela brilhou como estrela multimídia ímpar por mais de cinco décadas e partiu em 24 de fevereiro de 1994, às vésperas de seu aniversário de 78 anos, em decorrência de um câncer descoberto um ano antes.



Ao contrário de outras divas dos Estados Unidos, mais conhecidas do público brasileiro, Miss Dinah não é uma cantora de rompantes vocais; é sobretudo uma voz que encanta pela sutileza das notas precisas e bem colocadas, pela sensualidade implícita nas palavras bem articuladas.

É, sem sombra de dúvida, uma Diva da Deena.

Vídeos: Youtube 
Fotos: Reprodução

Por: Deena Love

Deena é Drag Queen e cantora, ficou conhecida através do programa "The Voice Brasil 3".

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code