NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 24 de março de 2015

Comportamento: ‘Mulher barbada’ grava filme para prevenir o bullying

Em Neon: terça-feira, 24 de março de 2015


Uma jovem de 24 anos, de Berkshire, sofre de síndrome do ovário policístico, o que significa que ela tem um desequilíbrio de hormônios sexuais femininos. Um dos efeitos colaterais da doença é o surgimento de pelos corporais.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Harnaam Kaur começou a ter uma barba espessa quando tinha 11 anos de idade. Desesperada ela tentou de tudo para acabar com os pelos: cera, água sanitária e lâmina de barbear. O pior é que eles também começavam a crescer em seu peito e braços.

Durante anos ela lutou contra o bullying e as provocações cruéis, foi um árduo caminho. Por sofrer assédio moral ela tentou uma automutilação e em determinado momento tirar sua própria vida tomando uma overdose de comprimidos. Resolveu então canalizar essa energia negativa em algo positivo.

Ela foi batizada pelo sikhismo - uma religião monoteísta que proíbe o corte de pelos do corpo – e passou a aceitar os olhares de estranhamento e deboche.

Há um ano, após aparecer no “This Morning”, para compartilhar suas experiências, ela voltou para promover seu novo filme, Labels.

Kaur disse que o objetivo do filme é "prevenir o bullying e mostrar às pessoas os efeitos do assédio moral sobre os jovens".

Harnaam tem bons conselhos a quem sofre com o bullying: "Depois de você se aceitar como é, a dureza não importa, porque você é o conteúdo.”

“Não adianta se esconder aprenda a aceitar o seu corpo da forma como ele é formado. A força tem que vir de dentro.”

Otimista ela diz: "Eu vivo minha vida do jeito que eu achar melhor", e acrescentou: "Eu defendo o que eu sou. Para ser rotulada como uma mulher que você pode olhar como quiser. Eu me sinto confortável comigo mesma e sei que no final do dia direi que me amo."

Fotos: Bex Day / Brock Elbank / Facebook / Reprodução

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code