NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 26 de março de 2015

Comportamento: Campanha-manifesto contra o preconceito gera polêmica

Em Neon: quinta-feira, 26 de março de 2015


A sexta edição da Revista Reserva, uma revista semestral para divulgar a grife carioca de moda masculina, de mesmo nome, teve seu lançamento na última terça-feira e causou polêmica nas Redes Sociais.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

A revista está de cara nova, as páginas desse semestre têm “O Panda Criativo” como corresponsável pela edição e conteúdo. Mas o tema que movimenta a temporada da Reserva que merece toda a sua atenção é o preconceito. Dentro desse universo, a revista conta com as histórias e opiniões de nomes como Marcelo Tas, Regina Casé, Eduardo Jorge, José Jr., Nego do Borel, Gilberto Dimenstein, e mais uma turma bem bacana. Até aí tudo bem, mas o principal editorial da Revista Reserva #6, “Faça como os animais, não julgue”, assinado por Felipe Morozini é que vem gerando polêmica. O multiartista foi convidado pela revista para pensar artisticamente o tema preconceito e ele criou uma campanha questionando por que, quando o assunto é a intolerância entre os seres humanos, quem paga o pato são sempre os animais.

Felipe, defensor dos animais até no sentido figurado, exercita seu olhar biodiverso para dar nome aos bois, colocar pingos nos is e botar ponto final à discussão. “O objetivo é impactar, provocar reflexão e conscientizar. Aqui valorizamos a irracionalidade, a inocência e a incapacidade de julgar. Animal é irracional, age por instinto, portanto não faz julgamentos”, explica o artista.

“Faça como os animais, não julgue” é um convite direto a amar os Fabrícios, Georgias, Pedros e Thiagos (nomes das pessoas de verdade que foram retratadas), sem restrições. Mas muitos Josés, Ritas, Anas entre outros, não acharam a ideia boa e não olham a publicidade com positividade achando que comparar pessoas a animais tem um efeito contrário, reforçando o preconceito.

Certa ou errada? Confira as imagens da campanha para ter sua própria opinião.

Fotos: Divulgação

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code