NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

domingo, 1 de março de 2015

Caminhos: 2015 o ano regido por Oxum, pelo amor e por você

Em Neon: domingo, 1 de março de 2015


Já estamos em março, mas para muita gente o ano só começa depois do carnaval, coisa de brasileiro. Por isso que agora vou falar sobre o Orixá que regerá esse ano.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Todo início de ano temos diversas especulações sobres os Orixás regentes e suas influências na vida da sociedade e individuo. A maioria delas é feita de forma não tradicional e sem compromisso direto com o leitor que está em busca de orientações e auxílio.

Nas Comunidades Tradicionais de Matriz Africana o Oráculo de Ifá é consultado pelo sacerdote que irá indicar um caminho (Odu) e o Orixá ou Orixás que respondem por ele, assim a Comunidade e seus adeptos terão um presságio das energias que irão fluir durante o ano e como agir para ser abençoado com tudo de bom que o caminho traz e evitar ou amenizar as coisas ruins.

Contudo, Ifá que é o senhor dos destinos, sempre nos adverte que nenhum caminho nunca é igual ao do outro. Cada pessoa tem o seu caminho, o seu destino e o Orixá regente que vai, de forma particular, influenciar na vida do individuo a fim de auxiliar na conquista da satisfação pessoal (Alaafia). Nossas conquistas são pessoas, assim como nossas necessidades e por isso mais importante que saber qual é o Orixá que rege o ano social e coletivo é saber qual é o Orixá que te rege. Esse que irá suprir suas necessidades pessoais, que irá resplandecer suas virtudes e qualidades e irá lhe ensinar a lhe dar com seus defeitos e limitações.

Em nossa comunidade o ano de 2015 será regido por Oxum, a Deusa da riqueza, amor e sedução, da fertilidade e da maternidade. Teremos um ano do amor e das conquistas feitas através da sedução e diplomacia. Será um ano de prosperidade, abundância e riqueza para aqueles que se permitirem influenciar por Oxum.

Tenha um ano pleno de conquistas, consulte Ifá em uma Comunidade Tradicional de Matriz Africana e saiba o seu caminho, os perigos, obstáculos e advertências. Aprenda a trabalhar suas virtudes, qualidades, defeitos e limitações a seu favor então estará pronto para aproveitar as influências positivas do Orixá regente do ano.

Que em 2015 todas as boas sortes saiam dos céus e venham de encontro a você na terra e que a sua cabeça consiga identifica-las e mantê-las junto a ti. Que o amor faça moradia em sua vida, pois tudo feito com amor não tem como dar errado e que a satisfação pessoal seja plena ao longo do ano.

Axé!

Fotos: Reprodução Internet

Por: Káriláde - CLIQUE AQUI para ver outras matérias de Káriláde

Káriláde - Sacerdote de Orixá, pesquisador e membro do CETRAB - Centro de Tradições Afro-brasileiras.  Terça: dia da Vitória na cultura Iorubá.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code