NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Super T: Conheça Linda Yepes, a primeira transexual apresentadora de televisão na Colômbia

Em Neon: sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015


Linda Yepes , transexual de Barranquilla, vence barreiras e conseguiu ser uma conceituada apresentadora de televisão na Colômbia.

Linda conta como conseguiu essa oportunidade em seu país, na emissora de televisão Telecaribe. "Eu estava morando no Panamá, quando fique sabendo da notícia que a Telecaribe tinha aberto um casting, então não hesitei em enviar meu curriculum", disse Linda.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Segundo a Bluradio, ela conta que foi contratada, independentemente de ser transexual, mas por suas habilidades profissionais.

"O produtor responsável na época me chamou no canto, eu fui e falei com o diretor, José Gómez Daza, para ter a oportunidade. Ele disse que me contrataria não por medo de gerar polêmica, mas por ver em mim talento e habilidades necessárias para trabalhar na equipe", acrescentou ela.

Atualmente Linda é a anfitriã de entretenimento na rede de televisão colombiana Telecaribe e diz que está ciente de que chama atenção das pessoas por ser uma transexual, mas evoluiu muito profissionalmente, dia após dia.

O que me resta ressaltar nessa visibilidade das Travestis e Transexuais Colombianas, é que as pessoas que não respeitam a identidade de gênero de Linda, que troquem de canal ou aceitem, porque acima de tudo, o que  prevalece é a ótima profissional que ela é e estarmos em todo tipo de profissão.

Parabenizo a emissora de televisão colombiana por contratar Linda, uma grande mulher que triunfa em seu país com seu trabalho televisivo. Um exemplo para a emissora e seu país.

Assista (em espanhol) a entrevista que Linda deu ao programa "La Otra Opinión", no canal em que trabalha:



Foto: Instagram/Divulgação

Por: Kimberly Luciana Dias - CLIQUE AQUI e leia mais artigos da coluna Super T!

Kimberly é Blogueira (www.mundot-girl.blogspot.com.br), Estilista e Must em acessórios para quem faz shows. Natural da cidade de Fernandópolis, interior de SP, é dona de alguns Títulos de Beleza e Talento Profissional. É atuante na militância pelos direitos das Travestis e Transexuais.


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code