NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Show/CD: Banda-trupe “Irmãos Brothers Band” lança o primeiro CD com shows gratuitos

Em Neon: sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015



A temporada de lançamento do disco “Eureka!!!” termina dia 08 de fevereiro com sessões aos sábados e domingos, às 20h.

A Irmãos Brothers Band é um grupo de atores, cômicos, acrobatas e músicos que, desde 1993 desenvolve uma pesquisa de linguagem que busca a integração entre o circo, a música, o teatro e a dança. Nos últimos anos, os artistas passaram a investir para valer na música, transformando a companhia em uma banda-trupe, cujo repertório de espetáculos e shows é embalado por música ao vivo tocada pelos próprios integrantes.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Consagrando o novo estilo, a banda-trupe lança o primeiro CD autoral intitulado Eureka!!!  e composto por 12 faixas. As letras são de Alberto Magalhães e Edmar Rocha, além de Fábio Florentino, autor de ‘Pra entrar na Banda’.  A produção musical é assinada por Lucas Macier, Pedro Tie e Alberto Magalhães, com mixagem de Lucas Ariel (Biscoito Fino) e masterização de Luiz Tornaghi.

O disco é uma miscelânea de estilos, passando pelo rock, reggae, ska, pop, baião, marchinha de carnaval e brega. “É para todas as idades! As composições abordam temas como a velhice, direitos autorais, rebeldia da adolescência e até o descaso social. Tudo de forma crítica, porém, bem humorada e divertida”, destaca Alberto Magalhães que teve como fontes de inspiração as bandas Blitz, Língua de Trapo, Rumo, Lume, Premeditando o Breque, Ultraje a Rigor, Vexame e os inesquecíveis Mamonas Assassinas.

A canção “Nada com Isso”, por exemplo, é um pop-rock que critica a frieza da sociedade diante das mazelas do dia a dia. Já a composição “Ordens”, em ritmo de reggae, expõe o nosso incômodo em receber ordens. Outra letra bem espirituosa é ‘PVC’, uma brincadeira com a chegada da velhice e o resultado da passagem do tempo em nosso corpo. Na faixa ‘Adolescente’, toda rebeldia comum dessa fase da vida, se transforma em um rock pesado. A canção “Eureka!!!”, título do disco, é inspirada em uma história real, “Uma vez fui chamado por um diretor de cinema para dirigir algumas cenas circenses para um filme. Apresentei várias ideias com a Irmãos Brothers Band, mas não fomos contratados. Quando filme foi lançado, todas minhas propostas estavam lá sendo usadas por outros artistas. Foi aí que tive a ideia de escrever  uma música bem humorada sobre direito autoral”, relembra Alberto, que escolheu junto com Edmar o estilo pop para embalar a canção.


Com direção de Claudio Mendes, o show circense ‘Eureka!!!’ tem a marca registrada da Irmãos Brothers Band: muita cor, efeitos visuais, acrobacias, malabarismo, trapézio, contorcionismo e principalmente o humor, tudo isso com os artistas se revezando entre os instrumentos musicais e os números circenses. “Minha preocupação artística foi organizar uma sequência das músicas que conduzisse o espectador por um caminho que desse sentido a obra como um todo. Ouvindo o disco ficou clara a linha que seguiria com base nas letras das canções. O show começa na pré-história, com a música "Troglodita", trata de questões atemporais e atuais e termina no futuro com a chegada de um disco voador na canção ‘Cobal’”, destaca Claudio.  O CD será vendido durante os shows por R$20.

CLIQUE AQUI para ouvir o disco online.

SERVIÇO
Temporada de lançamento: 24 de janeiro a 08 de fevereiro de 2015
Dias: Sábados e domingos, às 20h.
Local: Parque das Ruínas – Área externa
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa
Telefone: (21) 2224-3922
Classificação: Livre
Entrada: Franca

FICHA TÉCNICA SHOW
Direção – Claudio Mendes
Criação – Irmãos Brothers Band
Produção – Pagu Produções Culturais
Realização – Irmãos Brothers Band 
Assessoria de Imprensa - Lyvia Rodrigues 

Banda-trupe:
Alberto Magalhães: sopros, voz e malabarismo
Beto Silva: acrobacia
Dalmo Cordeiro: voz, ilusionismo e acrobacias
Fábio Florentino: guitarra, voz, ilusionismo, malabarismo
Laura Faleiros: Bateria, percussão, voz, aéreo e malabarismo
Pedro Tie: teclado e baixo
Sandro Louzada: bateria, voz, perna-de-pau e malabarismo
Tatiana Miranda: baixo, bateria, acrobacias e trapézio
Tauan Fonseca: Baixo e Guitarra



Fotos: Fernanda Tomaz / Divulgação

Da Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code