NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Literatura: Romance gay ilustrado é publicado em capítulos pela internet

Em Neon: quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015


Há tempos o escritor, professor de inglês e mestre em Literatura pela UnB (Universidade de Brasília), Roberto Dias, queria realizar algum projeto com quadrinhos – ele sempre foi fascinado por desenhos e animação. Na época da faculdade, quando cursou Letras, ele utilizou as ilustrações de Esaul Furtado em seus trabalhos. Desde então ele ficou fascinado pelo ilustrador. Mais de uma década depois, os dois, mais maduros profissionalmente, resolveram unir forças e fazer um projeto, ao qual Roberto diz ser “Um trabalho manual e artesanal”.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Roberto brinca que o nome do livro tem um título esdrúxulo (“O Branco se Suja Pelo Esforço ou aos Feios Sábios os Belos Bobos”), mas continuando a brincadeira diz que é apenas um capricho para encher a página da capa. Na verdade o nome tem a ver com tantas referências que acabaram formando um complexo significado, mas que pode ser claramente percebido com a leitura do livro.

O autor diz que conversa por meio do personagem com o leitor. A capa do livro traz uma ilustração de homens se beijando ao ar livre, com traços marcados e cheio de erotismo. No livro o autor narra a primeira visita de Nikov, um homem misterioso e cheio de conflitos, à Europa.

A sinopse diz: “Um diário de bordo perde seu propósito original. O relato das aventuras de um turista retoma uma história de um livro-guia. Um personagem misterioso retorna para reviver um amor perdido entre ruas cheias de passado. Uma paixão insólita entre dois homens renasce. Nesta viagem (em duplo sentido) o personagem-narrador vai alinhavando ficção e realidade para compor uma história de busca, autoconhecimento e amor. Uma novela intimista, mas que revela algo maior como a tentativa de sair do lugar comum da vida.”

Roberto convida você a ler, conhecer este projeto de 2015, comentar, sugerir ilustrações, conversar com ele. O trabalho está em andamento e é publicado por capítulos no wattpad.com. Ao término será publicado um livro e serão sorteados exemplares, de capa dura, para os leitores. Então não perca tempo e participe!

Os primeiros capítulos podem ser lidos AQUI.

Ilustrações: Esaul Furtado

Da Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code