NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Pet Em Neon/Galeria: Contra o preconceito no reino animal

Em Neon: sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015


Infelizmente uma coisa que acontece muito, e graças a Deus não é regra, quando pais vão adotar uma criança: a predileção por crianças brancas e de preferência de olhos claros. Uma questão de escolha ou de puro preconceito?

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Bem, não pense que isso aconteça na adoção apenas de crianças. Quando pessoas vão adotar cachorros, os de cor preta também são as últimas opções ou, na pior das hipóteses, nem chegam a ser uma alternativa para o adotante.

Incomodada com essa situação, a fotógrafa norte-americana Guinnevere Shuster resolveu fazer um ensaio fotográfico com cachorros de cor preta, para amolecer o coração dos mais endurecidos com o preconceito e com a série de fotos, mostrar o quão amáveis esses cães realmente são.

Os adotantes geralmente usam a desculpa de que os cães pretos geralmente não fotografam bem. Como assim? O que o diferencia de um animal de outra cor em uma foto?

As fotos de Shuster foram inspiradas no trabalho feito pela fotógrafa Sophie Gamand com pit bulls, animais que também são discriminados na hora da adoção, por sua má fama de “perigosos”.

Segundo o Huffington Post, a estratégia de Shuster está surtindo efeito. Dos oito cachorros fotografados, inicialmente, no final de janeiro, seis foram adotados. Isso inclui dois labradores de 10 anos de idade.

Graças ao sucesso dessa primeira leva, Shuster, que trabalha na organização sem fins lucrativos Humane Society of Utah,  já pensa no próximo grupo de animais de difícil adoção, por também sofrerem preconceito: os gatos pretos.

Fotos: Guinnevere Shuster 

Por: A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code