NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sábado, 10 de janeiro de 2015

Agito Cultural: Peça ‘Noite Infeliz - A Comédia Musical das Maldades’ estreia no Rio de Janeiro

Em Neon: sábado, 10 de janeiro de 2015


Olá meus amigos vamos dar início aos trabalhos de 2015 e nada melhor do que começar com uma peça bem divertida. A primeira de muitas que virão ao longo desse ano.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

"E aí, preparados pra uma noite cheia de maldades?" Não há quem não responda "sim" ao ver tão elegante presença do talentosíssimo ator e comediante Érico Brás, de fraque completo, com direito a cartola e bengala dando boas-vindas ao público.

Entram todos e nos presenteiam com uma maravilhosa música ao estilo "Overture". O elenco de feras começa aquela noite que de "infeliz" só tem mesmo o título da peça.

Um espetáculo com esquetes maravilhosas, texto inteligente e bem elaborado. Taí uma peça como há muito tempo se aguardava, que agrada a todo tipo de público e não somente um específico.

Mariana Santos, o que dizer dela? Nada, pois tudo o que dissermos, com certeza será injusto e se cometerá a maior de todas as gafes. Ela, como sempre, sabe chamar o público no peito e mostrar que o talento dela consegue ser tão ou mais gostoso que ela, por sinal, sejamos francos, essa mulher tá cada vez mais atraente e tendo plena consciência disso.

Em contra partida temos nosso fofinho Rodrigo Fagundes, que de tão engraçado e com tanto humor, lotando aquele corpinho tão mignon, prova a famosa tese de que os melhores perfumes estão nos menores frascos. Isso é o que, com certeza, pode se esperar dele, que é engraçado, simples, cordial e acima de tudo tem o público nos seus braços, ou melhor na sua boca, pois mesmo quando ele erra no texto, o mundo vem abaixo, seja o público ou seus companheiros de cena. Rodrigo me lembra o personagem "DOLLYNHO" que nos comerciais é bonitinho, amiguinho, engraçadinho...(só não é verdinho).

Como presença marcante, e mais do que especial, "Noite" conta com aquela que faz de sua postura cênica uma coisa impensada: Françoise Fourton. Uma mulher elegante, inteligente, glamourosa, dando luz a uma criança, fazendo outras mulheres e por fim uma Chacrete diaba. Isso que é ter um coringa de trunfo nas mangas!

Mas agora, vem aquela que é a nossa beleza negra da voz encantada, a suntuosa cantora e atriz Maria Bia, que mesmo sendo precoce ainda, não se faz de rogada e mostra que veio para colocar suas lindas e graciosas mãos em qualquer Calçada da Fama, que futuramente possa ser feita. Ela é de uma riqueza vocal como poucos tem, um charme e tem um feeling muito propício ao improviso. Fiquei feliz por ver ao vivo essa tão jovem atriz de talento tão genuíno.

A direção magnífica de Vitor Garcia Peralta fica evidente ao se ver a riqueza de detalhes, principalmente no cenário projetado, onde podemos ver a boa marcação e direcionamento dos politalentos em cena. Talvez um apreciador pouco experiente nem note essas minúcias, é coisa para poucos e privilegiados.

Também temos que destacar o grandioso Rodrigo Velloni, que faz a produção dessa peça, um produtor de grande talento e com o nome já carimbado em grandes peças, como “Atreva-se”, a sensacional peça com direção de Jô Soares e participação de Mariana Santos.

Por fim, recomendo essa peça a todos aqueles que estiverem no Rio de Janeiro e quiserem levar a pessoa amada para rir um pouco e terminar a noite muito feliz.

Meu agradecimento especial ao gentil e sempre presente Eduardo Barata, que recebeu e se despediu de todos com sua educação e elegância.

Ficha técnica:
Texto: Mauricio Guilherme
Direção: Victor Garcia Peralta
Produção: Rodrigo Velloni
Elenco: Érico Brás, Mariana Santos, Rodrigo Fagundes, Maria Bia. Atriz Convidada: Françoise Forton
Roteiro Musical e Versões: Maurício Guilherme
Codiretor: Alcemar Vieira
Iluminação: Maneco Quinderé
Direção Musical e Arranjos: Paula B. Leal
Cenografia: Cristina Novaes e Renata Pittigliani
Figurinos: Antônio Guedes
Videografismo: Rico Vilarouca e Renato Vilarouca
Coreografias e Direção de Movimento: Sueli Guerra
Direção de Arte Gráfica: Giovani Tozi
Fotografia: Priscila Prade
Visagismo: Rodrigo Fuentes
Assessoria de Imprensa: Barata Comunicação
Administração Financeira: Vanessa Velloni
Produção Executiva: Giovani Tozi e Adriana Souza
Assistentes de Produção: Daise Sena
Administração Temporada: Junior Godim
Realização: Velloni Produções Artísticas
Produção Musical: Amora Pêra
Músicos:
Piano : Marcio Castro
Acordeon : Rodrigo Ramalho
Sax Tenor : Daniel Vasques
Trombone : Thiago Osório
Baixo : Pedro Aune / Paula B. Leal
Bateria : Ajurinã Zwarg
Gravado por Igor Ferreira

Serviço:
Peça: Noite Infeliz - A Comédia Musical das Maldades
Local: Teatro dos Quatro
Shopping da Gávea (rua Marques de São Vicente, 52) 
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos
Temporada: 08 de Janeiro à 29 de Março de 2015
Horário: Quinta ä Sábado 21h30 e Domingo às 20h.  
R$ 70,00 (Inteira), R$ 35,00 (Meia)

Foto: Priscila Prade / Divulgação

Por: João Loureiro Filho


João é ator, cantor, mas descobriu-se crítico e aí sim viu que suas opiniões poderiam ajudar muitas pessoas a se decidirem e se descobrirem diante de assuntos dos quais ignoravam, desconheciam ou não davam importância. Participou ativamente de projetos de cinema e teatro, fez um blog de filmes temáticos LGBT. Em breve irá lançar um livro sobre como explorar bem Enredos Carnavalescos.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code