NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sábado, 3 de janeiro de 2015

Teatro: ‘As Noviças Rebeldes – O Musical’, estreia em São Paulo

Em Neon: sábado, 3 de janeiro de 2015



Estreia dia 09 de Janeiro, no Theatro NET SP, o espetáculo As Noviças Rebeldes – O Musical. Com texto e composições de Dan Goggin o original da comédia musical Off-Broadway estreou em dezembro de 1985 e teve mais de 3600 apresentações, sendo a segunda maior temporada off-Broadway da história. O musical tornou-se um fenômeno internacional, produzido em pelo menos 26 idiomas, com mais de 8.000 produções em diversos países. Mais de 25 mil artistas já desempenharam o papel das freirinhas, não tão santas, em todo o mundo.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

As Noviças Rebeldes originou-se como uma linha de cartão postal que continha a imagem de uma freira divertida, bem humorada e simpática em um ambiente religioso. Os cartões fizeram tanto sucesso que, rapidamente, Goggin decidiu expandir o conceito em um show de cabaré chamado The Nunsense History, que abriu temporada de apenas 4 dias, mas permaneceu 38 semanas em cartaz, incentivando assim, seu criador a fazer a adaptação para uma grande produção teatral.

No Brasil, o texto teve sua primeira montagem em 1987, com elenco feminino, e ganhou a primeira versão com elenco totalmente masculino pela Cia Baiana de Patifaria. As duas montagens tiveram direção de Wolf Maya. Dez anos depois, em 1997, a Cia Baiana de Patifaria chegou a se apresentar, por duas semanas, no circuito off-Broadway em Nova York, a convite do autor, recebendo elogios do The New York Times.

As Noviças Rebeldes, conta a história de cinco freiras que saíram da Irmandade de Salue Marie para jogar bingo em outro convento. As 52 freiras que ficaram morreram, vítimas de botulismo ao tomarem uma sopa feita com legumes enlatados vencidos. As cinco freiras sobreviventes, ao retornarem, descobrem que o caixa da Irmandade foi desfalcado pela Madre Superiora e que só dispõem de recursos para o funeral de 48 das freiras falecidas. Deixam então as quatro restantes num freezer até que consigam arrecadar dinheiro, através de um show beneficente, para enterrá-las.

Daí em diante, essa comédia musical trás grandes revelações sobre as personalidades das freiras do convento, que realizam um espetáculo repleto de diversão e belo visual com coreografias que vão do balé clássico ao sapateado.

As Noviças Rebeldes é uma grande oportunidade para que a nova geração de público de teatro musical conheça este grande sucesso mundial e para que o público que assistiu as montagens anteriores possa revisitar essa história hilária dessas incríveis freiras.

“Há quem pense que um convento
É feito pra rezar
Mas lá também podemos rir
Morrer de gargalhar
Embora enclausuradas,
Não curtimos dissabor
E cá estamos com vocês,
Mostrando nosso humor.
Aprontamos um rebu,
Se nos chamam de urubu.
Mas hoje temos que assumir,
Nós fazemos rir.
“Diabo, furei o dedo. Que inferno, falei Diabo.
Ah, caguei, também não queria ser freira.”
Irmã! O hábito faz a freira
Mas cuidado com o que diz.
Que grossura!
Porque ser vulgar?
Podemos ser divinas!
Nunsense é nonsense
Nunsense é o nome do show!”

Ficha Técnica
Texto: Dan Goggin
Tradução e Adaptação: Flávio Marinho
Direção: Wolf Maya
Elenco: Soraya Ravenle, Sabrina Korgut, Mauricio Xavier, Helga Nemeczyk e Carol Puntel
Cenário: Flavio Graff
Figurino: Marieta Spada e Natália Lana
Designer de Luz: Adriana Ortiz
Direção Musical: Liliane Secco
Produção Geral: Sandro Chaim
Realização: MF Chaim e Chaim Produções

Serviço
AS NOVIÇAS REBELDES
Onde: Theatro Net SP (799 lugares)
Local: Rua Olimpíadas, 360 – Shopping Vila Olímpia/5° andar
Horários: Sextas e Sábados às 21h30 | Domingos às 19h
Ingressos: R$ 150 (plateia) e 100 (balcão nobre)
Duração: 80 minutos
Recomendação: 12 anos
Estreia dia 09 de Janeiro de 2015
Temporada: Até 08 de Março

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code