CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Acontece no próximo sábado, às 11h, mais um protesto contra a gordofobia, o "Rolezinho Plus Size"!
Homens e mulheres, plus size ou não, estão convidados para fazer parte desta ação que pretende quebrar o preconceito!
CLIQUE AQUI E CONFIRME SUA PRESENÇA NO EVENTO, ATRAVÉS DO FACEBOOK
Os organizadores solicitam a quem quem comparecer, que leve bolas e balões nas cores rosa ou branco e, se possível, usar ao menos uma peça de roupa com uma dessas cores. O "Rolezinho Plus Size" foi inspirado no "Movimento Psiu", que é contra o preconceito e a favor do respeito ao próximo.
A criadora do Movimento Psiu é Nahla Camila, de SP. No dia 31 o ato acontecerá em vários estados no mesmo horário. Procure saber onde será o ato em seu estado e compareça.
Em terras cariocas, a ação ganhou o nome de "Rolezinho Plus Size", em função do nome "Movimento Pxsiu" já estar patenteado, mas a proposta é a mesma.
Como começou essa história?
Quatro moças foram humilhadas pela recepcionista de um hotel, que ironicamente disse que duas delas não caberiam em uma cama de casal.

Não menos indignada, a advogada Vanusa Lopes, mesmo sem conhecer as moças compartilhou o print das injúrias do PM e foi procurada pelas misses para representá-las na justiça. Ao site G1 ela disse: “Vamos ingressar com uma ação penal por crime de injúria e difamação e, certamente, pedido de indenização para as próprias modelos”, diz. “Qualquer mulher que se sinta gorda e que tenha se sentido ultrajada pelas agressões pode entrar na Justiça contra ele, porque ele já começa o texto dizendo que a pior obra de engenharia de Deus foi a mulher gorda."
O que é o PSIU?

Uma das primeiras a postar o autorretrato fazendo o símbolo de “psiu”, a juíza arbitral Ana Paula Damasceno, diz que desafiou dezenas de amigos a fazerem o mesmo, milhares deles aderiram ao protesto.
Agora o manifesto pretende não ficar só no virtual e ir às ruas. A modelo Plus Size Daniele Macedo (foto), que há poucos dias estava desanimada com a carreira, em função do preconceito, incentivada por amigos deu uma injeção de ânimo em sua autoestima e está entre as organizadoras do evento no Rio de Janeiro, juntamente com Larissa Torres, Sanny Ferreira e Aline Mesquita. Ela convidou o Em Neon, que luta contra todos os tipos de preconceito, para comparecer ao ato e é claro que estaremos presentes nesse sábado, à partir das 11h na Praça Paris (RJ), para registrar o protesto. Venha você também.
Os sites www.codeartdesign.com.br e www.ursosdorio.com.br também apoiam o movimento.
Arte de divulgação by Code Art Design
Fotos: www.unique-vintage.com / bigdipperjelly.com / Face of Full Figured Fashion Week® / Facebook: Reprodução / Paulin Almeida/Divulgação
A Redação