NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Mundo LGBT: A monarquia chega à capa de revista Gay

Em Neon: terça-feira, 27 de janeiro de 2015


O Rei Felipe VI, da Espanha, vem se mostrando bem simpatizante à causa LGBT. Ao ser proclamado Rei, em junho de 2014, o monarca prometeu respeito à comunidade enquanto estivesse no trono. Para a surpresa, não só de muitos espanhóis, mas do mundo inteiro, ele posou para a capa da revista gay espanhola Rapag, centrada na oferta de pacotes de viagem para o segmento LGBT, que chegou às bancas na última quarta-feira. A revista é distribuída por toda a Europa e o intuito de trazer o Rei na capa foi para promover a Fitur, feira de turismo que acontece entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro em Madri.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

É a primeira vez que um Rei da Espanha posa para a capa de uma revista direcionada à comunidade LGBT. A imprensa europeia celebra a atitude como um bom sinal dos novos tempos.

Em comunicado oficial, a publicação declarou que a Casa Real teve conhecimento da capa e apoiou a iniciativa: "O rei trouxe novos ares a um trono que já estava desgastado. Pela primeira vez um chefe de estado da Espanha interessa-se em ouvir as exigências das associações de ativismo contra a discriminação pela orientação sexual e identidade de gênero", diz um trecho do comunicado distribuído para a imprensa.

A publicação analisa as mudanças que o novo Rei vem fazendo em seu reinado: "Pela primeira vez um chefe de Estado da Espanha está prestes a ouvir as reivindicações das associações de ativismo contra a discriminação, com base na orientação sexual e identidade de gênero".

Outro gesto de simpatia do Rei à comunidade foi o convite feito a representantes da Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans e a Fundação Triângulo, que também se dedica aos direitos gays, para uma recepção no palácio El Pardo.



Capa da revista: Reprodução

A Redação


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code