NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Teatro: Estreia em São Paulo 'Arrasada', quase uma fábula de amor entre duas mulheres

Em Neon: quinta-feira, 4 de dezembro de 2014


Encenada pela primeira vez em 1995, integrando o projeto "Teatro Breve - Sala Miriam Muniz", no teatro Ruth Escobar, a Comédia/monólogo, de Ricardo Leitte, teve uma ótima, porém tímida, repercussão. Há 20 anos ainda era muito novo deixar tão explícito o tema "amor lésbico".

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Suzana Borges encarou a empreitada e deliciou-se com as críticas positivas: "A atriz Suzana Borges não se preocupa em entrar no grotesco de uma personagem fracassada, num espetáculo que pode ser comparado ao lado cáustico dos filmes de Pedro Almodóvar - Edgar Olímpio (Estado de São Paulo)", e também com o público (feminino em sua maioria) que ia ao teatro sofrer com as angústias de Bia, a arrasada.

Uma década depois, comerciais de televisão, uma grande variedade de revistas, livros, sites, paradas do orgulho e novelas globais ajudaram a deixar o tema mais leve, mais comum e mais aceitável, então sentiu-se a necessidade de uma adaptação no monólogo, que passou de uma triste metáfora de um amor proibido à uma deliciosa e debochada comédia, onde Bia, a arrasada - dessa vez interpretada por Edna Velho, numa encenação estarrecedora - conta sua aventura de amor e ódio sobre duas pessoas que preencheram, mal ou bem, a sua vida de atriz: seu ex-marido esquecido em um passado distante e sua atual mulher, com quem ela decidiu dividir absolutamente tudo. A cena se passa dentro de um bar, entre goles de Vodka com Coca-Cola e músicas de Ângela Rô Rô, mais clichê impossível, muita identificação possível.

Nessa nova montagem, é a vez de Dani Guedes dar vida à sinuosa e irônica personagem, que brinca e faz piadas de uma situação limite.

A peça retrata abertamente o amor entre duas mulheres, porém todos os gêneros de pessoas terão com o que se divertir, relaxar e refletir, numa ágil apresentação (40 minutos), onde a atriz empenha-se na sua melhor forma, atuando e cantando com incrível sensibilidade.

O espaço escolhido para apresentação é o pitoresco Bar D'Hotel Cambridge, um local cheio de histórias escorrendo pelas paredes, um espaço perfeito para Dani Guedes, sob a direção de Ricardo Leitte, arrasar e "ser arrasada", juntamente com o público paulista.

Usando estrategicamente o curto mês de dezembro, será feito um lançamento de curtíssima temporada, preparando a estreia oficial para janeiro, a partir de quando ocorrerá uma temporada de 3 meses.



Serviço:
Espetáculo: Arrasada
Estreia: 06 de dezembro de 2014
Temporada: todo sábado às 21 horas
Local: Bar d´Hotel Cambridge, rua João Adolfo, 108 - Centro
Com: Dani Guedes
Direção: Ricardo Leitte
Ingressos: R$30,00
Duração: 40 minutos.
Classificação: 16 anos

Imagens: Divulgação

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code