NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Mundo LGBT: Em festa lotada, Grupo Arco-íris entrega o 13º Prêmio de Direitos Humanos

Em Neon: quarta-feira, 17 de dezembro de 2014


Na  última segunda-feira, 15/12, o grupo Arco-íris realizou a entrega do 13º Prêmio de Direitos Humanos na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O público foi recebido pelas simpáticas Drags Queens Vick Diamond e Dani de Avalon.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O teatro estava lotado e todos aplaudiram as pessoas que fizeram a diferença nesse ano. O prêmio reconhece a importância de indivíduos, organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos, que se destacaram com ações de visibilidade, benefícios ou boas práticas, fortalecendo a cidadania e direitos humanos de LGBT. A premiação é patrocinada pelo Governo Federal, através da Petrobras e da Secretaria de Estado de Assisteência Social e Direitos Humanos, com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

O presidente do Grupo Arco-íris, Almir França, deu boas-vindas ao público, falou sobre o prêmio e em seguida a premiação começou:

Categoria Atuação do Judiciário: O prêmio foi para a meritíssima Juíza Mafalda Lucchese, da 1ª Vara de Família de Duque de Caxias, na baixada Fluminense.

Categoria Responsabilidade Social: As empresas Leader Magazine, pela campanha de fim de ano e Sr. Chiquinho, dono da loja de artigos de carnaval, Babado da Folia, na Saara, por empregar vendedoras transexuais.

Categoria Organização Comunitária: O Grupo Aldeia Diversidade, de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Categoria Voluntariado: Glória Victorino

Categoria Arte & Cultura: Filme Favela Gay e a trupe do Buraco da Lacraia Cabret On Ice!

Categoria Ativismo: A equipe da websérie Os Positivos.

Categoria Visibilidade Lésbica: As atrizes Giovana Antonelli e Tainá Muller, que não estavam presentes, mas agradeceram a premiação.

Categoria Visibilidade Trans: Jô Lessa.

Categoria Atitude: Luciana Genro, que concorreu à presidência da República.

Categoria Militância e Parceria: a Fotógrafa dos eventos do Grupo Arco-íris, Aline Macedo.

Categoria Imprensa: Jornalista Maurício Peixoto, pela pauta no caderno O Globo Tijuca, destacando a programação cultural da 19ª Parada do Orgulho LGBT no Teatro Ziembiski. O jornalista não pode comparecer à premiação.

Categoria Revelação: Deena Love por destacar-se no programa televisivo The Voice Brasil 3.

O pessoal da Turma Ok, também recebeu um troféu especial.

Dividido em três blocos a premiação começou com show de Luana Muniz, em um belo número com bailarinos. A música escolhida foi "Get The Party Started", uma linda versão da cantora Shirley Bassey para a música da cantora Pink!

Para terminar o primeiro bloco Karina Karão pediu licença da sua função de apresentadora da premiação e fez um hilário show ao lado de Stephanie Camburão, que estava perfeita de Roberto Carlos. Karina fez uma "Mulher Pequena", como dizia na música, e levou a plateia às gargalhadas.

Em seguida Veluma transformou-se de Bruxa em uma linda Drag.

E finalizando o bloco a sensualidade de Luana Muniz em um número ousado e sexy com um bailarino.

Terminando o segundo bloco, o publico se deliciou com a suave voz de Elza Ribeiro...

...E com a talentosíssima Lorna Washington, um mito.

Para finalizar a entrega, um momento memorável, Deena Love cantou "Calling You", do filme Bagdá Café, a primeira música que cantou no programa The Voice Brasil, um trecho de "'Ave Maria do Morro", de Herivelto Martins e, quando todos os premiados estavam no palco, ela homenageou os presentes com a icônica música do filme "O Mágico de Oz", "Over The Rainbow".

Parabéns ao Grupo Arco-íris, a Almir França e toda a equipe do grupo, por uma premiação digna e significativa para toda a comunidade LGBT carioca.

CLIQUE AQUI para ver mais fotos da entrega do prêmio.



Fotos: Eduardo Moraes e Maurício Code
(www.emfotos.com.br)


Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code