NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Galerias: As vertiginosas fotos de skywalking

Em Neon: terça-feira, 2 de dezembro de 2014



Se você sofre de acrofobia, ou seja tem medo exagerado e irracional de altura, com certeza você não compartilharia dessa "moda" que vem crescendo entre os jovens russos: o Skywalking.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Essa mania de fotografar e/ou filmar, é extremamente perigosa e principalmente ilegal. Skywalking ou “andando pelo céu” parece uma prática simples, pelo menos descrevendo o ato: escalar grandes prédios, monumentos ou antenas e registrar imagens de cima para baixo. Bastante simples se não envolvesse todos os perigos, como por exemplo, a falta de equipamentos de segurança e seguir a máxima que o fotógrafo deve fazer o seu caminho até uma altura que desafia a morte, para então tirar uma foto que, além te dar uma perspectiva nunca vista antes, também cause um frio no estômago. Obviamente que os jovens adoram desafiar o perigo e com isso o outro agravante  é que a maioria dos praticantes desse desafio são adolescentes.

É claro que o resultado das cenas é simplesmente fantástico. Vertiginoso ao extremo. Levaria qualquer pessoa que tem acrofobia a se revirar vendo as imagens, até mesmo quem não tem.

Encoraje-se e confira na galeria alguns momentos de skywalking:


Fotos: Vitaly Raskalov, Alexander Remnov, Mustang Wanted e reprodução

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code