NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Divas: Mireille Mathieu rumo aos 50 anos de carreira

Em Neon: quinta-feira, 11 de dezembro de 2014


Este mês escolhi falar da cantora Mireille Mathieu, uma das maiores cantoras francesas admirada no mundo inteiro.

Mireille Mathieu, nasceu em Avignone em 22 de julho de 1946. Primogenita de 14 filhos, fez sua primeira apresentação pública aos quatro anos de idade em uma Missa do Galo, mas revelou-se em 1965 em um concurso de televisao e se tornou o exemplo de cantora popular francesa dos anos 60' e 70'. Ela iniciou sua carreira com uma homenagem a francesa Edith Piaf, quando participou de uma competição de música e cantou o clássico "La Vie en Rose", ganhou uma viagem para Paris, onde conheceu seu empresário, Johnny Stark, e, na virada da década de 1970, ela teve a honra de ser considerada a sucessora de Edith Piaf.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

A partir dos anos 80', ela privilegia a carreira internacional em numerosos países, onde è considerada como simbolo da canção francesa. Seu primeiro álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias em um curto espaço de tempo. Mireille Mathieu vendeu mais de 130 milhões de discos no mundo inteiro, gravou e cantou mais de 1.200 canções ao longo de 90 álbuns gravados em 11 línguas (francês, espanhol, alemão, inglês, italiano, russo, finlandês, japonês, chinês, catalão e provençal).

Em novembro de 2005 ela comemorou os seus quarenta anos de carreira no palco do Olympia de Paris, onde se exibiu pela oitava vez. Em 2014 ela fez shows em Bordeaux, Geneva, Marseille, Bruxela, Paris, entre tantos lugares onde encantou com sua voz primorosa. No ano que vem, serão 50 anos de carreira e só para o mês de março ela tem 12 shows marcados na Alemanha.

Grandes artistas da cena LGBT sempre gostaram de interpretar as canções de Mireille Mathieu, a sua voz, particularmente aguda e interpretativa, sempre fascinou as artistas transformistas. Canções como "New York, New York", "C’est ci Bon", "Non, je ne Regrette Rien", "La Demoiselle d'Orléans", "La Vie en Rose", entre outras foram representas nos grandes palcos de todo o Brasil.

2015
No ano do cinquentenário profissional de Mireille Mathieu, há muita especulação em torno de um novo álbum e por onde passará sua turnê. Quanto ao álbum há fortes rumores de que a cantora está finalmente de volta ao estúdio de gravação e que trabalha um álbum que poderia ser uma volta às suas raízes. Quanto a uma turnê mundial ainda não há nada de concreto, além de alguns shows já marcados, como os da Alemanha em março.

Mireille já cantou pelo mundo inteiro: Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Japão, China, Escandinávia, Rússia, Europa Oriental, nos países bálticos e na Europa. A pequena francesa tornou-se uma estrela internacional.

Parceria com Lady Gaga?
No final do mês de outubro a cantora  Lady Gaga participou do programa francês "C à vous", onde teve um encontro inusitado nos bastidores, com Mireille Mathieu. Dias depois a própria Mirelle se pronunciou e confirmou que Gaga a convidou para gravarem uma canção juntas:  "Nós nos conhecemos, cantamos 'La vie en rose' e ela me disse: 'Poderíamos fazer um dueto juntas?' Então, se ela quer, não há nenhum problema. Eu amo Lady Gaga! Tenho uma grande admiração por ela e amo seu dueto com Tony Bennett, "The Lady is a Tramp", ela tem uma grande voz e sabe cantar, ela é realmente maravilhosa", disse Mireille elogiando a futura parceira vocal.


Fotos: Lionel Bonaventure e Reproduções

Por: Fabíola Ferrari - CLIQUE AQUI para ver outras matérias de Fabíola Ferrari

Fabiola é graduada e pós-graduada em Pedagogia pela Universidade de Gênova (Itália). Amante das artes, dos livros e de tudo aquilo que tem bom gosto, vive em Roma desde o final dos anos 90. Nome de peso da noite paulistana, é uma artista incomparável. Grande fã de Dalida e de outras cantoras europeias, que em seus shows as personifica com requinte e glamour.

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code