NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Antenado: O Facebook e as pessoas 'monotemáticas', que só pensam 'naquilo'

Em Neon: terça-feira, 2 de dezembro de 2014



O Facebook é realmente surpreendente. A cada dia eu me deparo com cada coisa... Mas o que mais me assusta são as pessoas "monotemáticas". Sim, aquelas que só falam de UMA coisa, sempre. Ou que vivem apenas UMA experiência e a posta todos os dias.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

- Tem o chato "futebolístico", que é aquele que "11" entre cada 10 postagens, fala de futebol. Não, nem é o tema "esporte" em geral, é só futebol. Fala sério...
RECADO MEU, PESSOAL: Nunca te chamaria pra ir ao estádio comigo!

- Tem o chato "político", que não é só aquele que se expressa em época de eleição, mas sim que fala disso o ano todo, expondo a sua "OPINIÃO" como verdade absoluta, o tempo todo. Putz...
RECADO MEU, PESSOAL: Por favor, já passou o segundo turno, dê um tempo!

- Tem o chato "fitness", que SÓ fala de malhação, dieta, whey. Para estes não há foto de viagens, de amigos ou família, só as fotos de "antes, durante e depois" ou as fotos no espelho. Ts, ts, ts...
RECADO MEU, PESSOAL: Se você encontrar alguém que só te valorize pelo corpo que tens, e não pelo que tens de valores, inteligência, etc, ou será passageiro ou serão um casal de imbecis!

- Tem o chato "religioso", que só posta orações, "lições de moral", fala em suas crenças o tempo todo e pauta sua vida nisso.
RECADO MEU, PESSOAL: Deixa Deus fora disso! Faça suas orações, vá a igreja e lembre-se que cada um acredita no que quer!


Na verdade, existem muitos tipos de chatos...eu mesmo posso ser um. Mas estes 4 tipos acima, realmente "crescem" a cada dia e tenho, às vezes, uma sensação de "pena", pois parece que estas pessoas não vivem e, se tirarem isso delas, ficam sem ter o que fazer!

Vou dar umas "dicas": Você pode estudar, trabalhar, fazer amizades, sair, ver um bom filme, ler um bom livro, rir numa comédia teatral, comer num restaurante que você curta, tomar um chopp com os amigos, conhecer novas pessoas, viajar, praticar esportes, jogar um jogo, estudar um idioma, ajudar quem precisa, namorar, brincar com seu animal de estimação... e, claro, falar de política, assistir seu time jogar, malhar e ir ao seu templo religioso. Mas se você viver "focado" demais em apenas uma destas coisas, você estará desperdiçando todo um tempo e potencial que Deus te deu... além de encher o saquinho alheio, claro!
RECADO MEU, PESSOAL: Vai viver!

Imagens: Web

Por: Rodrigo Castanheira

Rodrigo intitula-se um escritor amador (cria textos desde Abril/2012). Adora viajar e não abre mão de um chopp gelado e uma boa "resenha" (bate-papo) com os amigos no final de semana. Cinéfilo assumido, viciado em seriados, adora ler e é um grande observador da natureza humana. Extremamente comunicativo, diz que seu dom é entender as pessoas, é "ler" o ser humano. É esta leitura que lhe propicia escrever facilmente.

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code