NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Politiké: Donos do poder querem transformar crimes na Petrobras em pecados individuais de alguns desonestos

Em Neon: quarta-feira, 26 de novembro de 2014


Caros leitores,
Dia desses, na televisão, o advogado de um dos empreiteiros acusado de pagar propina a diretores da Petrobras disse em alto e bom som:  “O negócio é o seguinte: todo mundo sabe que desde sempre nesse país, quem não dá uma "propinazinha" qualquer em empresas públicas, não faz obra alguma. Na mais remota "prefeiturazinha" do país, se não der uma grana, não se coloca um paralelepípedo no chão”. E disse mais: “Quem não sabe disso não conhece o Brasil”. E o pior, amigos leitores, é que isso é verdade. O caso da Petrobras é um exemplo gigantesco de tudo isso o que está paralisando o Brasil.  Vocês já perceberam que o país parece estar parado, sem governo algum?  A Dilma não se manifesta e o Lula sumiu como sempre faz que a barra pesa. Não temos um Ministro da Fazenda real, apenas a sombra de Guido Mantega pairando no ar. Não temos qualquer projeto de governo para 2015,  sequer algum para terminar o ano.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Será o destino do país? P-36, plataforma da Petrobras em Campos afundando em 2013
Dilma não diz nada e só temos o pânico dos políticos e empreiteiros envolvidos nesse escândalo, que é um dos maiores já ocorridos no mundo.  Sim,  até a Holanda e os EUA estão investigando a Petrobras, mas há um perigo rondando tudo isso. É  visível que os donos do poder querem aos poucos transformar todos esses crimes em meros pecados individuais de alguns sujeitos sem escrúpulos, de alguns desonestos. Roubaram a Petrobras porque são pecadores!! Se conseguirem tamanha façanha, esta será a pizza gigante da nossa história. Falo isso porque o fundamental não é saber se fulano ou sicrano roubou e o quanto roubou. Isso não basta. O fundamental é saber muito mais. É  saber quem foram os políticos que indicaram esses ladrões para a Petrobras. Quanto ganharam com isso, além de, claro, levarem a parte deles para o bolsinho. Fundamental é saber quais partidos levaram quanto. E mais: que relações esses roubos tem com membros do Poder Executivo? Qual a finalidade  desse escândalo? Aumentar o poder de gente que quer ficar para sempre no Planalto? Mais importante que saber se (Domenico) Gabrielli é culpado ou se Severo agiu de má-fé, é entender o anti-país que se formou nos últimos anos - uma espécie de anti-país, sim, que quer desconstruir as instituições existentes e fundar uma outra coisa maluca que só existe na mente desses caras...Eles querem fazer um país que não EXISTE.

Fotos: Reprodução
Revisão: Márcia Furtado Alves

Por: Endy Van-Erven

Endy Van-Erven é Vereador Suplente do Rio de Janeiro, Nutricionista formado pela USP (2000), Ambientalista e trabalha na secretaria de desenvolvimento dos Direitos Humanos.


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code