NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Arte: Mostra Fotográfica 'Todos Podem ser Frida' em cartaz no Museu da Diversidade

Em Neon: terça-feira, 11 de novembro de 2014



A pintora Frida Kahlo (1907 - 1954) é um dos maiores ícones da cultura popular mexicana. É comum vermos sua imagem estampada em camisetas, cadernos, reproduzida em posts engraçados no Facebook e por aí afora. è uma imagem marcante e emblemática sem dúvidas.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O Museu da Diversidade vai homenageá-la e inaugura no dia 12 de novembro, às 20h, a exposição "Todos Podem ser Frida ", projeto idealizado por Camila Fontenele de Miranda.

Com entrada franca, a exposição fica em cartaz até 28 de fevereiro de 2015 e pode ser visitada de terças a domingos, das 10h às 20h.

“Todos Podem Ser Frida” ainda conta com uma intervenção fotográfica, permitindo que o visitante se transforme na própria Frida e, depois, tenha seu retrato incluso na exposição. Para os interessados em participar, os maquiadores estarão no Museu nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de novembro e 06, 07, 13 e 14 de dezembro, entre 14h e 19h. À ocasião, será preciso assinar um termo de cessão de uso de imagem.


O projeto narra a vida da pintora mexicana Frida Kahlo por meio de cinco fragmentos fotográficos: amor, dor, inteiro, cores e aborto. Nestes ensaios, a partir da inversão de gênero, são utilizados modelos masculinos em papéis femininos.

Fotos: Camila Fontenele de Miranda

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code