NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Politiké: Pelos rumos da economia, quem vencer a eleição vai se arrepender de ter ganhado

Em Neon: segunda-feira, 20 de outubro de 2014



Amigos leitores,

Dia 5 de outubro foi um dia histórico. Nossa democracia está mais forte. Tudo funcionou muito bem. Ficou claro que temos o melhor sistema eleitoral do mundo. Melhor até que o dos Estados Unidos, onde ainda se vota em cédulas de papel, o que torna as eleições muito mais suscetíveis a fraudes, como ficou evidenciado na eleição de Bush, vencida através do roubo de votos da Flórida.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Qual país tem o resultado das eleições no mesmo dia? Nosso sistema é ótimo, mas é uma pena que, a despeito de um sistema de votação tão moderno, ainda sejam eleitos tantos candidatos antigos e corruptos. Se bem que houve muitos candidatos impedidos de se candidatar pela lei da ficha limpa: mais de trezentos, ou seja, a lei está funcionando, o que é muito bom para o processo eleitoral.

Agora teremos um 2º turno com Aécio Neves e Dilma Rousseff na disputa pela Presidência. É a constatação do que dizia um mineiro, cujo nome não me recordo agora: "Política é como as nuvens. Mudam de lugar o tempo todo", ou algo parecido.

Pois é. Quem poderia prever a morte súbita de Eduardo Campos, que mudou todo o cenário eleitoral, permitindo a subida de Marina Silva até o pódio dos possíveis presidentes? Agora teremos dias de suspense.

Quem ganhará??? Dilma conta com os eternos 40% que o PT conquistou no Nordeste e Norte, onde estão os votos de quem recebe bolsa família e têm pouca informação sobre minúcias políticas. Aécio teve um crescimento inesperado. Marina desceu depois do debate, no qual se apresentou muito insegura e mal preparada. Aécio deu um show de bola. Calmo e irônico, creio que tenha conquistado a confiança de muitos.

Com apoio de Marina, Aécio poderá vencer e ser o novo Presidente da República, e terá de inaugurar uma fase crítica do projeto de poder atual. Terá de fazer uma revisão das medidas estatizantes e maniqueístas da ideologia do governo. Tendo em vista a situação atual das contas públicas, e pelos rumos da economia, quem vencer a eleição, seja Dilma ou Aécio, vai se arrepender de ter ganho, pois os problemas econômicos vão explodir em cadeia, uma vez que foram mantidos embaixo do tapete.

2015 será um ano interessante!!! Mas, como dizem os sábios chineses: "Peça a Deus para não viver em um ano interessante" que, segundo eles,  são os piores momentos da história.

Rio de Janeiro, Outubro de 2014

Imagem: www.codeartdesign.com.br

Por: Endy Van-Erven
Revisão: Márcia Furtado

Endy Van-Erven é Vereador Suplente do Rio de Janeiro, Nutricionista formado pela USP (2000), Ambientalista e trabalha na secretaria de desenvolvimento dos Direitos Humanos.




 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code