NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Especial Deena Love: Intimo e pessoal! 24 horas ao lado de Pedro Figueiredo, o criador da Diva

Em Neon: sexta-feira, 17 de outubro de 2014


Uma das melhores coisas em fazer parte de um site como o "Em Neon" é poder receber de braços abertos todos aqueles que brilham como a luz de um letreiro em neon.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Quando assistimos à primeira apresentação de Deena Love, personagem criada pelo cantor Pedro Figueiredo, no "The Voice Brasil 3", não nos restaram dúvidas de que essa figura emblemática seria nossa homenageada pelos próximos meses.

No dia seguinte, corremos atrás do contato de Pedro e ele atendeu o telefone, extremamente simpático e receptivo. Diante de nosso convite, o rapaz se declarou lisonjeado.

Pois bem... Já no dia seguinte publicamos as duas primeiras matérias e no início da semana passada, Pedro nos avisou que estava vindo para o Rio, acompanhado de seu companheiro, o maquiador Jandir de Castro, para resolver assuntos de trabalho.

Como eu já estava APAIXONADO pela postura de Pedro, convidá-lo para encontrar comigo e Eduardo Moraes, editor chefe do "Em Neon", foi inevitável e espontâneo! E, lógico, se houvesse a oportunidade, gostaríamos de recebê-los em nossa casa. E que alegria sentimos quando Pedro disse: "SIM"! Quando eu chegar ao Rio, ligo para vocês..."

E então chegou o dia! Terça (07/10) por volta de 15h, Pedro e Jandir chegaram. Pedro havia passado toda a segunda feira cumprindo compromissos de sua agenda, que anda super concorrida, e Jandir veio em seguida para acompanhá-lo em outras obrigações. Providos de uma educação e de uma humildade ímpar, não houve como não amá-los ainda mais.

Pedro Figueiredo (Deena Love) e Jandir de Castro: Encantados com a paisagem do Rio
Cerca de uma hora antes, Pedro, que ainda consegue sair na rua sem ser reconhecido, havia ido buscar o companheiro na rodoviária. Ambos se deslocaram até nossa casa, de ônibus mesmo! Cheios de malas e um pouco tímidos, almoçaram conosco e dali partimos para um passeio na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos pontos turísticos cariocas mais incríveis. Tamanho foi o encanto dos dois com a Cidade Maravilhosa, que eles já pensam até em mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Falando em preconceitos, Pedro conta que na pele de Denna Love,  tem sido muito bem tratado pelas pessoas em todos os lugares por onde passa.

Ele conta que foram anos e anos de uma dura batalha, de apresentações com cachês simbólicos, de investimentos ousados, incluindo o amor de seu companheiro, Jandir, que há 2 anos largou tudo para acompanhar "Deena Love", em shows e compromissos variados.

Pedro e Jandir se conheceram trabalhando em um cruzeiro pela costa brasileira. Na época, Jandir vivia da dança e Pedro se apresentava como cantor. Daí nasceu uma união harmoniosa e estável, uma verdadeira parceria, dessas que poucas vezes temos a alegria de presenciar.

Mas voltando ao nosso roteiro, após o passeio pela Lagoa, fomos todos ao mercado e lá compramos aperitivos para saborear enquanto conversamos até a hora de dormir.

Conversamos de tudo um pouco: Política, Mundo LGBT, relacionamento amoroso, The Voice Brasil... Sobre o momento político (pós-eleitoral) no universo LGBT, Pedro foi objetivo: "Acredito que nós devemos direcionar a luta para o lado financeiro, afinal de contas, somos o público com o maior crescimento de consumo, e se temos obrigações, como pagar impostos para que o governo aplique esse dinheiro para a população em geral, também merecemos os mesmos direitos. Não somos bem vistos quando queremos adotar uma criança, mas nosso dinheiro é bem aceito para investimentos em creches mantidas pelo poder público".

Sobre militância LGBT, Pedro apoia e acha a causa mais do que válida, mas acredita que falta união. Infelizmente, em função de sua agenda, Pedro não conseguiu apoiar nenhum candidato, até porque, certamente, apoiaria muitos que lutam a favor da comunidade LGBT. Ele diz lamentar, mas acredita que sua atual visibilidade no "The Voice Barsil 3" é uma grande militância, abrirá mais portas para a comunidade e após o término de sua participação na atração do horário nobre, não somente ele, mas muitos de nós teremos uma pequena, mas significativa abertura na sociedade.

Após sua primeira apresentação no "The Voice Brasil 3", Deena Love recebeu muitas mensagens de agradecimento. Pessoas que não aceitavam seus filhos gays, mas ficaram tão comovidas pela postura da família de Pedro e pela bondade expressa em sua personagem, que simplesmente abriram corações e mentes. Agora, imagine se cada vez que Deena Love se apresentar, isso acontecer dentro de uma família?

"É claro que eu quero ganhar o "The Voice", mas saber que posso ajudar famílias a se reconciliarem já é um grande prêmio! Mesmo que eu não vá longe na competição, só pelas mensagens que recebi, já valeu a pena..." revelou o rapaz em tom feliz.

Enfim... Tanto se falou e tão bom foi, que fica impossível contar tudo em um único artigo, mas entre tantas coisas, ficaram óbvias a humildade e o senso de realidade de Pedro. Fomos todos dormir com aquele sentimento de que o mundo é um lugar melhor, quando encontramos pessoas tão amáveis.

Amanheceu e acordamos com um céu azul mostrando o Rio de Janeiro em toda a sua poesia. Pedro e Jandir são desses que acordam com um sorriso no rosto e um beijo de bom dia em todos! Como não ter um bom dia assim?

Tomamos café, e em algum momento, Pedro entoou "Calling You", sucesso dos anos 80 que apresentou no "The Voice". Momento mágico e que só veio para reafirmar o que já pensávamos sobre a voz de Pedro: sóbria, melódica e inesquecível.

Após isso, Pedro e Jandir foram resolver assuntos, visitaram a orla de Copacabana e voltaram ao nosso encontro para uma despedida que esperamos que seja breve. Levamos os dois até o metrô e demos aquele abraço apertado.

Que experiência linda! Nasceu ali uma amizade que esperamos ser duradoura. Se nós já "love" a Denna, agora amamos ainda mais! Até onde Deena vai na competição, ainda é um mistério, mas nossa torcida é grande e nosso apoio irá além.

CLIQUE AQUI para ver outros conteúdos que publicamos em nosso site no Especial Deena Love.

Boa sorte, Pedro! Boa sorte, Denna Love!

Imagens:
Foto 1 - Jandir de Castro
Foto 2 - Eduardo Moraes


Por: Maurício Code

Maurício Code é designer gráfico, atuante no mercado desde 1995, DJ produtor, criador do selo Code Art Design (www.codeartdesign.com.br) e promoter de eventos na noite carioca através da pop4fun. Em seu curriculum destacam trabalhos para artistas nacionais e internacionais, remixes disponibilizados gratuitamente na internet além de trabalhos como visagista para cinema e televisão


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code