NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

domingo, 21 de setembro de 2014

Teatro: Peça conta história de adolescentes em busca do amor e do entendimento da sexualidade

Em Neon: domingo, 21 de setembro de 2014



Para você que gosta de peças que falam de amor, a dica é “Não Conte a Ninguém".

A peça retrata a vida de adolescentes que vivem as experiências de suas paixões e os dilemas da sexualidade. A história gira em torno de Deco, preso na ebulição dos hormônios da adolescência, relata suas dúvidas e descobertas. Ele tenta estabelecer uma relação com a infância e a vida adulta, quebrando as barreiras locais na vivência do seu primeiro amor: um professor de Português. O espetáculo faz uma abordagem da homossexualidade de forma sensível e sem estereótipos, tocando em pontos cruciais do funcionamento da sociedade contemporânea e explora os limites experimentados na adolescência.

O autor e ator, Ricardo Corrêa, explica:“A peça pretende abrir este armário para a discussão sobre a sexualidade. Estamos conscientes do momento que estamos passando. Essa peça é um ato de resistência, em tempos onde os direitos dos homossexuais entram em pauta diárias de discussões, cabe ao teatro dar voz aos diversos grupos sociais, desta maneira fazer este espetáculo é manifestar o amor, discutir esses assuntos com profundidade. Quanto ao que Ricardo pretende com o texto ele é decisivo: “Procuro escrever peças que sejam instigantes. Não é só fazer uma peça gay, mas sim uma peça que mostra que todo mundo é igual. Este espetáculo é um elogio ao amor. Existe um conjunto de assuntos que nós, como um grupo de artistas na Cia Artera, gostamos de falar e são assuntos que tem a ver normalmente com intolerância, preconceito, minorias, às vezes de maneira mais pesada, às vezes de uma maneira mais leve, mais lírica, mais poética como em ‘Não conte a ninguém’”.

Cenário, Figurino, Iluminação e Música 
A peça brinca com a construção dos espaços através da projeção de vídeos.  É uma alegoria da memória. Pensando nisso, o local onde a ação ganha corpo é a mente do personagem central.

O cenário é uma tela onde são projetadas as imagens. Também parte dos cenários são animações, utilizamos a linguagem cinematográfica na cena, através dos vídeos feitos por Zeca Rodrigues.

Poucos elementos são usados: luminárias, cadeiras e poltronas. Dessa forma, o cenário vai sendo desvendado ao espectador através das percepções dos personagens. A peça brinca com todas as cores e atmosferas, alegres e melancólicas. Figurinos e adereços são contemporâneos, roupas que retratam o jovem, auxiliando na criação da identidade dos personagens.

A música de Diogo Soares e Thiago Maziero, criada especialmente para a montagem, serve como um comentário subjetivo do mundo interior das personagens da peça, são cantadas ao vivo.


FICHA TÉCNICA 
Dramaturgia: Ricardo Corrêa 
Direção: Davi Reis 
Elenco: Ana Paula Justino, Davi Reis, Jessica Drago, Ricardo Corrêa e Rodrigo Pasquali
Trilha Sonora e Direção Musical: Diogo Soares e Thiago Maziero
Cenografia, Figurino e Iluminação: Ricardo Corrêa
Vídeo Design: Zeca Rodrigues

SERVIÇO
Local: Espaço Parlapatões
Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 158, Consolação - SP 
Tel: 11 3258 4449
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00
Temporada: de 5 de agosto a 30 de setembro de 2014
Terças-feiras às 21 horas

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code