NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Super T: Jo Clifford, dramaturga transexual escocesa, dá palestras em São Paulo

Em Neon: quarta-feira, 24 de setembro de 2014


Jo Clifford deu palestras no Centro de Formação das Artes do Palco, em São Paulo

A dramaturga transexual Jo Clifford teve um encontro com as Travestis e Transexuais brasileiras, proporcionado pela SP Escola de Teatro, Centro de Formação das Artes do Palco,  que em sua grade de funcionários contrata pessoas Travestis e Transexuais entre elas quatro recepcionistas e outras qualificações.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Além de dramaturga, Jo Clifford é performer, jornalista, radialista, professora e autora de cerca de 80 peças. Sua presença no Brasil, se deu graças ao convite do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council.

A importância de Jo é inegável. No West End de Londres, ela é a primeira dramaturga assumidamente transexual a ter uma peça encenada no circuito comercial.

O tema do encontro foi a situação atual do movimento LGBT e especialmente sobre as necessidades para a nossa população de TTs.

Ivam Cabral, Diretor Executivo da SP Escola de Teatro e Laerte Coutinho, cartunista 

O encontro com Jo Clifford reuniu a cartunista Laerte Coutinho, recepcionistas da Escola e o diretor executivo Ivam Cabral. Nós pessoas Travestis e Transexuais tivemos a oportunidade de mostrar um pouco da história da Travestilidade e Transexualidade no Brasil, assim como Jo Clifford contou o processo de vida dela em seu país.

Renata Peron, Jo Clifford, Andréa Zanelato, Flávia de Araujo, Paloma Pêssego, Brenda Oliver e Kimberly 

Jo Clifford ministrou também, nesse período na cidade de São Paulo, um workshop no 6º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, voltado para quem está se iniciando na carreira de dramaturgo.

Fotos: Simon Baker, Mundo T e arquivo pessoal

Por: Kimberly Luciana Dias

Kimberly é Blogueira (www.mundot-girl.blogspot.com.br), Estilista e Must em acessórios para quem faz shows. Natural da cidade de Fernandópolis, interior de SP, é dona de alguns Títulos de Beleza e Talento Profissional. É atuante na militância pelos direitos das Travestis e Transexuais.


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code