NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Mundo LGBT: Mulher mais bem paga dos Estados Unidos é transexual

Em Neon: quarta-feira, 10 de setembro de 2014



A revista New York Magazine deste mês revelou a lista das CEOs (sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português) mais bem pagas dos Estados Unidos. Liderando a lista está Martine Rothblatt, que é transexual e fez sua cirurgia de redesignação genital em 1994. É ela quem estampa a capa da revista.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Maryine e Bina estão casadas há 33 anos
Com 59 anos, Martine é a fundadora da empresa farmacêutica United Therapeutics, avaliada em US$ 5 bilhões, é casada com Bina Aspen há 33 anos, quando ela ainda era um homem, com a qual tem quatro filhos e quatro netos. Bina não se considera hétero ou gay, mas "Martine-sexual".

Rothblatt se orgulha da esposa Bina e se acha uma mulher de sorte por sua esposa ter continuado com ela mesmo após sua cirurgia, mas lamenta o preconceito e principalmente o bulling que elas e os filhos sofreram, seja com os vizinhos ou na escola.

Quanto a ser a mulher número 1 no ranking , ela diz: “É como uma loteria. Eu não posso afirmar que o que eu conquistei é equivalente às conquistas de uma mulher. Na primeira metade da minha vida, eu era um homem”.







Foto: Ron Levine/Getty Images

A Redação



 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code