NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Especial Deena Love: Nasce uma estrela!

Em Neon: segunda-feira, 29 de setembro de 2014



Quando entramos em contato com Pedro Novas Figueiredo, que dá vida à personagem Deena Love, ficamos surpreendidos com a educação, carinho e atenção que fomos recebidos por ele. Dissemos a Pedro que queríamos homenagear e ter Deena como nosso especial do mês. Ele se emocionou, sentiu-se honrado e aceitou de imediato. Pronto, se a simpatia e o encantamento que tivemos ao vê-lo se apresentar no "The Voice Brasil 3" foi grande, esse contato nos fez ver que a homenagem é mais que justa a esse criador e a essa personagem, uma dupla em um que tem tanto valor, que ainda surpreenderá muita gente. Uma humildade que fará Pedro/Deena irem muito além de um programa de TV. O prêmio, nós telespectadores já recebemos, essa joia rara só irá mais e mais ser explorada, admirada e amada por quem tem bom gosto e sabe valorizar o que é bom.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Pedimos licença a Pedro, afinal de contas ele mesmo optou por ser coadjuvante e deixar o papel principal a Deena Love, para destacá-la e homenageá-la no site, fato que estamos muito orgulhosos de fazer.

Mas enfim, como nasceu Deena Love?

Pedro Figueiredo, 28 anos, acha que começou a cantar antes mesmo de começar a falar. Sua veia musical pulsa forte desde o berço, quando aos 2 anos já cantava a música "Tico Tico no Fubá", de Carmen Miranda, antes mesmo de pronunciar qualquer palavra perfeitamente.

O Pedro criança cresceu em um cenário musical, visto que seu avô e pai eram músicos. Com a avó passava horas ouvindo discos das grandes cantoras do rádio como Aracy de Almeida, Dalva de Oliveira e é claro, Carmen Miranda.
 
Em pleno vigor de sua adolescência começou a cantar profissionalmente, aos 16 anos, em um bar de São Paulo, juntamente com o pai. Não parou mais. Trabalhou como crooner de orquestra e em cruzeiros internacionais. Viajou por mais de 30 países. Foi quando veio a ideia de se vestir de mulher para uma apresentação em um cruzeiro. Ele se vestiu de Amy Winehouse e cantou todo o repertório da cantora. Sucesso certo. O que era uma brincadeira passou a ser seu ofício, após criar Deena Love, em 2011, moldada da forma que mais lhe agradava: Uma Drag Queen que cantasse as grandes cantoras. E Pedro criou Deena Love! Do “nascimento” de Deena até o começo de 2014 ele cantava como Pedro nos cruzeiros, cerca de 10 meses no ano e nos outros dois meses reinava Deena Love em apresentações na cidade de São Paulo.Hoje em dia faz aproximadamente três shows semanais.

Mas Pedro é determinado e categórico: “Não tenho pretensão alguma de virar mulher, quero apenas homenageá-las cantando e me vestindo com roupas vintage e visual diferenciado”. Pedro é gay assumido e mora com Jadir, seu companheiro, em uma casa no mesmo terreno da avó. A família é uma parte importantíssima na vida dele, pois sempre foi aceito, respeitado e muito mais que isso, sempre foi muito amado por todos. O reflexo de tanto amor é notado na personalidade e na simpatia que ele transmite ao ser abordado.

Um rapaz educado, uma Drag poderosa. Pedro e Deena irão conquistar os coração de todos com a simpatia que lhes são peculiares. Sejam bem-vindos.

Imagens: Divulgação

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code