NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Teatro: Mistério e comédia por trás de ‘A Hora Perigosa’

Em Neon: sexta-feira, 8 de agosto de 2014



Um acidente de carro... quatro amigas têm suas vidas marcadas pela culpa... passam-se os anos... um reencontro... um jantar... muito mistério... mas muita comédia no texto de Clara Meirelles com direção de Daniel Herz.

A Hora Perigosa mostra a história que envolve Valentina (Bebel Ambrosio) eterna boa vivant, Bia (Carolina Lopez), irrequieta coreógrafa de dança contemporânea que há anos mora em Berlim, Ana (Fernanda Heras), médica e mãe perfeita, e Carmen (Tatiana Infante), promissora advogada grávida, na espera por Rebeca, a convidada de honra.

O tempo de espera é leva as horas seguintes a um caminho surpreendente. O que acontece quando a intimidade começa a intimidar? Dez anos se passaram, elas já não são mais as mesmas. Estão ligadas pela culpa e por um mistério. Em meio à espera e taças de vinho, o inesperado vem à tona. Tão próximas na legitimidade do afeto que perdurou no tempo, mas, ainda assim, tão distantes. O reencontro mudará para sempre a vida dessas mulheres.

As quatro personagens do espetáculo A Hora Perigosa, que tem texto de Clara Meirelles e direção de Daniel Herz, convidam o público a uma viagem às inquietações humanas. Os segredos, medos, as pequenas mentiras que se inventa para o outro e, sobretudo, para si mesmo. O momento em que as camadas mais escondidas por debaixo da pele submergem.


Produzido pelas quatro atrizes, o espetáculo é um projeto autoral, nascido da vontade de tratar do universo feminino. Clara Meirelles foi convidada a dar vida à ideia, em um processo orgânico de criação fomentado em encontros semanais.

Nos ensaios, o texto ganhou ainda mais estofo, num processo chamado por Daniel Herz de “costurar para dentro”, aprofundando os temas e as atuações. “Essa peça trata da sutileza das fronteiras dos afetos. Nesse reencontro depois de tanto tempo serão demarcadas novas fronteiras, e como maior negociador, o teatro. Ele vai desenhar os novos limites dessas mulheres”, diz Herz.

Sobre o diretor
Diretor, ator e professor de teatro,Daniel Herz tem indicações e prêmios por diversos espetáculos, como “O Filho Eterno” (Prêmio Orilaxê 2012 pela direção), “Adultério” (indicado ao Prêmio Shell 2012 na categoria de melhor direção)  e “O Barbeiro de Ervilha”,  (indicado ao Prêmio ZilkaSalaberry de Teatro Infantil 2010 na categoria de melhor direção). Entre seus trabalhos estão também “Zastrozzi”, com Selton Mello como protagonista,“Tom e Vinicius – O Musical”, “A Importância de ser Perfeito”, “Absurdo” e “Fonchito e a Lua”. Dirige a Cia Atores de Laura desde 1992.

Assista ao teaser do espetáculo abaixo:




Ficha Técnica
A Hora Perigosa
Texto: Clara Meirelles
Direção: Daniel Herz
Elenco: Bebel Ambrosio, Carolina Lopez, Fernanda Heras e Tatiana Infante
Direção musical: Leandro Castilho
Iluminação:Aurélio Di Simoni 
Cenografia: Aurora dos Campos
Figurino: Antonio Guedes 
Produção: Desembuxa Entretenimento
Realização: CL Produções Artísticas

Serviço:
A Hora Perigosa
Temporada: de 13 de junho a 31 de agosto
Local: Teatro Fashion Mall, sala
Endereço: Estrada da Gávea, 899 /213, São Conrado
Tels: (21) 3322-2495 e 2422-9800
Horários: sex 21h30 / sab 21h / dom 20h
Preço único: R$ 60,00
Classificação: 14 anos
Categoria: Comédia dramática
Duração:80 minutos
Capacidade: 474 lugares


A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code