NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

domingo, 10 de agosto de 2014

RJ: Transexual desiste de candidatura inédita, após pedido da mãe

Em Neon: domingo, 10 de agosto de 2014



Era para ser comemorada como uma conquista para as pessoas trans, a notícia que a transexual Renata Tenório, 40 anos, seria a primeira candidata transexual a ser aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), como parte da cota mínima de mulheres que um partido precisa ter em uma eleição (atendendo a uma lei federal). E até foi, mas o triste comunicado veio a seguir, quando Renata, à pedido da mãe, desistiu de sua candidatura, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), com receio de que virasse motivo de piada.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Respeitando o desejo da mãe, Renata, que é natural de Recife (PE), solicitou ao TRE que sua candidatura não fosse mais homologada. Ela concorreria ao cargo de deputada estadual e estava filiada ao PSB há um ano.


Apesar de não ser mais candidata, Renata sente-se feliz e comemora ter sido aceita pelo TRE, pois acredita que esse processo tenha aberto um precedente para que outras pessoas transexuais possam se candidatar.

Renata adotou o sobrenome Tenório, mas ficou conhecida no Brasil por várias aparições na televisão e concursos de beleza como Renata Finsk.

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code