NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Rei para sempre: Novo videoclipe de Michael Jackson inaugura nova ferramenta do Twitter e é salvo por imagens inéditas arquivadas por 22 anos

Em Neon: quinta-feira, 14 de agosto de 2014


"A Place With No Name" coloca Michael Jackson  mais uma vez no topo 
Mesmo após cinco anos de sua morte, Michael Jackson continua no topo defendendo sua coroa de eterno Rei do Pop.

Essa semana o mundo parou para assistir ao lançamento de seu novo videoclipe.

A música escolhida foi "A Place With No Name”, segundo single do segundo álbum póstumo do Rei do Pop, "Xscape". A faixa é uma das mais vibrantes do disco e Michael Jackson mostra sua voz potente em plena forma.

Na quarta-feira, 13/08, por volta das 23h (horário de Brasília), fãs e admiradores ao redor do mundo voltaram as atenções para a primeira exibição do novo videoclipe do astro.

O lançamento do foi badalado, especialmente por inaugurar uma nova função no Twitter, que permite aos usuários a publicação de vídeos, o que até então não existia. Os usuários da rede podiam publicar links de vídeos, mas não vídeos em seus perfis.

"A Place With No Name”estreou como o "primeiro vídeoclipe da história a ser publicado no Twitter".
Não bastasse a divulgação massiva anunciando o lançamento do vídeo, através do Twitter, na hora da exibição, fãs acompanharam a transmissão no telão da Sony na Times Square.

Horas antes, o programa "So You Think Can Dance", exibido pela rede Fox, havia apresentado uma prévia do videoclipe, além de performances especiais dos participantes do programa.

Transmissão de “A Place With No Name” no telão da Sony na Times Square
Apesar do barulho, o videoclipe dividiu as opiniões dos fãs.

Um casal de modelos/dançarinos protagoniza cenas românticas que vão da praia ao deserto, e nada além.
A produção teve orçamento (visivelmente) baixo e o videoclipe foi salvo pelas poucas cenas em que Michael Jackson aparece. As imagens foram retiradas do curta "In The Closet", gravado por ele em 92 e mostram o quanto era importante para ele criar formas atemporais.

"Suas músicas e seus clipes faziam um história. Esse não tem nada a ver com ele", disse uma fã em uma comunidade no Facebook.

O que também incomodou alguns fãs foram as cenas insistentes mostrando um Jeep Wrangler, já que a música "Love Never Felt so Good", primeiro single de "Xscape", embala o comercial da campanha de verão da marca Jeep em alguns países. Michael Jackson nunca usou merchandising em seus videoclipes, mas como a gravadora do cantor tem se mostrado bastante ambiciosa, esse fato foi completamente ignorado.

Para os fãs, A Sony Music Entertainment parece ter esquecido que Michael Jackson reinventou a forma como os videoclipes eram produzidos, transformando vídeos de música em verdadeiros curta-metragens.

Apesar da decepção de alguns com a produção pobre (o que já era previsto por muitos), o videoclipe vale a pena pela dose de Michael entre as cenas "tolinhas" de um casal pouco temperado. O resultado final, definitivamente, não é um videoclipe do qual o Rei do Pop de orgulharia de ter em sua videografia.

A direção é de Samuel Baye, que já trabalhou em vídeos de bandas como Nirvana e Rolling Stones, Green Day e David Bowie entre outros.

Confira o videoclipe de “A Place With No Name” 



Por: Maurício Code / Beat 2 Beat

Maurício Code é designer gráfico, atuante no mercado desde 1995, DJ produtor, criador do selo Code Art Design (www.codeartdesign.com.br) e promoter de eventos na noite carioca através da pop4fun. Em seu curriculum destacam trabalhos para artistas nacionais e internacionais, remixes disponibilizados gratuitamente na internet além de trabalhos como visagista para cinema e televisão



 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code