NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mundo LGBT: Miss Espanha torna-se a primeira rainha da beleza abertamente lésbica

Em Neon: quarta-feira, 27 de agosto de 2014



A Miss Espanha, Patricia Yurena, 24 anos, revelou no Instagram que tem um relacionamento com a cantora e DJ Vanesa Cortes. A declaração a torna a primeira rainha da beleza nacional abertamente gay.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Patricia, que já ganhou o título de seu país por duas vezes, em 2008 e 2013, postou no Instagram uma foto dela com sua namorada e escreveu: "Romeu e Julieta".

Na foto, ela aparece deitada na cama com Vanessa por cima, ambas olhando uma nos olhos da outra.

Foto do Instagram que revelou sua sexualidade ao mundo
A revelação da miss na Rede Social foi positiva, com comentários que apoiavam sua decisão. Emocionada, Patricia agradeceu publicamente o apoio de quem a acompanha no Instagram:
"Obrigada a todos por seus comentários.
Eu publiquei muito naturalmente e impulsivamente. Agradeço a manifestação de apoio e ainda mais por ficarem felizes com a minha felicidade. Obrigada!!!"

Em 2012, duas participantes assumidamente lésbicas concorreram ao título de Miss Califórnia, mas perderam. Na competição da Miss Universo 2013, onde Patricia conquistou o segundo lugar, a homossexualidade gerou controvérsia. A final realizou-se em Moscovo, onde há leis contra a propaganda à homossexualidade, o que levou o apresentador Andy Cohen, que é gay, a preferir não participar no evento. “Temo pela minha segurança”, disse Cohen na ocasião.

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code