NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mundo LGBT: Na Argentina, Facebook lança novas opções personalizadas de gênero

Em Neon: sexta-feira, 29 de agosto de 2014


Mais de 23 milhões de usuários argentinos do Facebook agora podem especificar sua orientação sexual além de "homem" ou "mulher". Assim, a Argentina se torna o primeiro país latino-americano em que a rede social oferece essa possibilidade. Lá eles podem escolher a que gênero querem usar em seus perfis na opção “sexo”. Os usuários podem entrar em “personalizar” e definir como querem se identificar, podendo escolher entre 54 opções.

Entre essas 54 escolhas encontram-se:
Andrógino: Pessoas com características masculinas e femininas.
Assexuada feminino / Assexuado masculino: Sem uma clara manifestação do sexo, a pessoa não sente atração sexual por outro.
Cysexual / Cysexual feminino / Cysexual masculino: As pessoas que vivenciam a atividade sexual só através da Internet.
Intersexo: Substitui o antigo conceito de "hermafroditismo". O indivíduo apresenta características sexuais de ambos os sexos.
Lesboflexível: As mulheres geralmente são atraídos por pessoas do mesmo sexo, mas, ocasionalmente, pode ser atraído por pessoas de sexos diferentes.
Heteroflexível: Homens e mulheres que se relacionam com pessoas do sexo oposto, mas, por vezes, tem relações com pessoas do mesmo sexo.
Pansexual feminino / Pansexual masculino: O pansexual sente-se atraído por homens e mulheres, da mesma forma que qualquer outro gênero. Você pode ter um relacionamento sexual ou amoroso com todos os gêneros existentes e sexos diferentes.
Poliamoroso / poliamorosa: As pessoas que rejeitam a concepção tradicional da família e desfrutam de sexo a três, grupo de namoro ou casamento paralelo. O que não quer dizer orgia ou infidelidades. Poliamor aceita as relações entre três ou mais pessoas, independentemente de sua identidade sexual.
Queer: Expressão usada para todas aquelas pessoas que não estão incluídos na forma tradicional em que as relações amorosas são definidas. Em Inglês, a palavra gay significa estranho, excêntrico.

E é claro as opções gay, lésbica, bissexual, trans homem, transexual e travesti. Há também a possibilidade de escolher "neutro" ,"nenhum" ou a categoria "outros" se as alternativas não satisfizerem.

Somente em fevereiro deste ano que 54 gêneros estavam disponíveis no Facebook, mas só os usuários dos Estados Unidos tinham essas opções. Atualmente também estão disponíveis a usuários de países europeus como a França, Reino Unido, Espanha, e o primeiro país da América Latina é a Argentina e o Peru pode ser o próximo país a adotar esse mecanismo do Facebook.

La Comunidad Homosexual Argentina (CHA) aconselhou Facebook na escolha de termos, que incluem uma ampla gama de opções para os usuários a escolher.

Cesar Cigliutti, presidente da CHA, disse: "O Facebook ter escolhido a Argentina para apresentar o gênero Personalizado é um reconhecimento da relevância do nosso país na conquista de direitos de nossa comunidade como a Lei da União Civil, o casamento equalitário e a lei de Identidade de Gênero e agora também expressa a decisão do Facebook de considerar a identidade da diversidade sexual em todas as suas formas. Esses dados ajudam a CHA enfrentar a discriminação e nós agradecemos muito, pois trabalhemos juntos para cada conquista".

Mais uma vez a Argentina mostra que está à frente do Brasil em termos de conquistas LGBT.

Imagens: isopixel.net/Ozonico.net

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code