NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

domingo, 17 de agosto de 2014

Arte em casa: Em projeto inovador de teatro, Grupo ALERTA apresenta peça BOI

Em Neon: domingo, 17 de agosto de 2014


Em cena Afonso Henrique Soares, Mônica Diniz e Victor Nalin - Foto: Mariana Scarambone

O grupo ALERTA - Pesquisa Dramática, que em 2015 chegará aos seus dez anos de atividades em artes cênicas, fechou uma parceria com a atriz, dramaturga e produtora Cecília Terrana, idealizadora de um projeto de desterritorialização da arte e cultura. O ALERTA teve a honra de batizar o projeto como "Pequeno Engenho das Artes", dadas as suas características.

Trata-se de uma antiga casa - a da própria Cecília - do Engenho Novo, bairro que integra a região do Grande Méier, zona norte da cidade. O espaço já apontava alguns caminhos desde 2012 entre ensaios, leituras e um primeiro espetáculo itinerante, "A alma encantadora das casas".

Em 2014, o ALERTA propôs uma nova montagem teatral que se alinhava aos interesses e condições tanto do Pequeno Engenho das Artes quanto de sua nova proposta de pesquisa cênica: "BOI".

Um novo formato para os padrões do teatro carioca: 30 minutos de uma vivência tensa intensa. Explorando o sensorial do espectador, a montagem aborda as escolhas que fazemos na vida. Em cena, um dentre muitos exemplos que poderiam ser encenados. Uma mulher se vê num lugar estranho, muito escuro, entre uma caverna e uma cela de prisão. Como foi parar ali? Por que está ali? Um homem jovem, espécie de carcereiro, legista ou policial e um homem velho, estranho, uma espécie de oráculo estão em seu inconsciente manifestado. Teria acontecido algo que a tenha levado àquele lugar? Mas o quê? Ela não consegue admitir a verdade que se aproxima e que ao final recebe como um golpe definitivo. Algo que pode ou não deixá-la num limbo enquanto revê a sua própria vida.

O Pequeno Engenho das Artes promove ainda a boa convivência, o bate-papo com comes e bebes em uma cantina sempre aberta uma hora antes das atividades. Contam ainda com a "Cultura a gosto" com uma programação preliminar de leituras dramatizadas de textos contemporâneos e clássicos. A entrada é franca.

Serviço:
Espetáculo: BOI
Temporada: até 24 de agosto (últimos dias)
Horários: sab 19h e dom 18h
Valor: R$ 10,00
Lotação: 10 lugares
Endereço: Rua Porto Alegre, 31 - Engenho Novo - RJ

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code