NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Politiké : Votar em rostos ou projetos?

Em Neon: quarta-feira, 30 de julho de 2014


Votar em projetos: Mais válido do que em rostos
Amigos leitores.

No Brasil presenciamos apenas os desacontecimentos hoje em dia. As coisas acontecem no mundo, mas aqui giram no mesmo lugar.  Elas desacontecem. O único acontecimento atual, é o julgamento do mensalão, que muita gente boa e má, acha até uma anomalia da justiça. Gente que odeia a verdade, claro!  Mas quando chegam as eleições tudo muda. Elas nos dão as ilusões de que vem um tempo novo por aí.

Cada figurinha de candidato Estadual, Federal, cada "Prefeitinho", cada rostinho cheio de anomalias, promete coragem, honestidade e principalmente acontecimentos. Diante do grande público, vale apenas o chamado carisma, o charme, a "belezura", o feitiço do candidato que parece, mas não é. Parece honesto, sério, legal, mas não é.

No Brasil a história anda muito devagar. Às vezes anda pra frente, mas volta correndo para traz. Continuamos a votar, não em programas, nem em projetos, mas em caras, em discursos, pois a nossa formação nos faz acreditarmos em salvadores da pátria e em milagreiros para diminuir nossa impotência social.

Da campanha eleitoral dá medo de ver o desfile de figuras patológicas no ar. Gente que não receberíamos em nossa casa, mas em quem votaremos cheios de fé. Depois vamos reclamar dizendo que não prestam. E nós ficamos, como sempre, com nossa ingenuidade e desinteresse! Será que nós prestamos?

Eu, Endy Van-Erven, questiono e afirmo: Se fossemos um povo de força, de garra e fibra, seríamos uma nação com mais comprometimento, de todos que desse chão tem responsabilidade com o futuro da VIDA.

Por: Endy Van-Erven

Endy Van-Erven é Vereador Suplente do Rio de Janeiro, Nutricionista formado pela USP (2000), Ambientalista e trabalha na secretaria de desenvolvimento dos Direitos Humanos.



 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code