NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Politiké: Copa do Mundo ignora a política e vai direto ao coração do Brasil

Em Neon: sexta-feira, 4 de julho de 2014



Meus queridos amigos,
O Brasil não está nas florestas e cachoeiras. O Brasil está dentro de nossas cabeças. E a Copa do Mundo ignora a política e vai direto ao coração e mentes do povo. E quando chega a hora H, cresce em nós uma euforia de unidade, de harmonia, nos sentimos num país que existe para além dos crimes e dos escândalos.

O Brasil das lutas de rua, da insatisfação de ódios parece esquecido. Um dia antes da estreia da Copa, a luz já estava dourada e azul no Rio, no país o clima ficou dominical. Feriado, uma brisa de esperança, as pessoas estão ansiosas, animadas nas ruas, as conversas são altas, gente rindo e disputando resultados. Gargalhadas e apostas, já se sente um doce suspense no ar. Estávamos precisando mesmo de um pouco de paz e alegria, um pouco da cor e da luz do Brasil mais pacífico mais feliz, parece que estamos de volta aos anos inocentes e delicados que já tivemos, só esperamos que os protestos se calem e não atrapalhem a alegria do povo. Lutem depois... tudo bem, mas será uma covardia quase um sacrilégio prejudicar os jogos.

A copa não tem nada haver com as manifestações, é uma guerra de paz, batalhas de beleza, de ritmos, que todos querem viver. Isso aumenta nossa esperança, pois há uma possibilidade de vitória ao alcance de nossas mãos. Como dizia Nelson Rodrigues: "Até os esqueletos nos cemitérios ouvem o jogo no radinho de pilha". Embora pareça tudo lindo, a Copa, o Carnaval, as Olimpíadas e outros eventos festivos servem pra camuflar o mundo real, ou melhor, surreal, dentro do nosso país.  Nosso governo na dura linha de Ditador comanda o show... e em tudo pode se notar a cor vermelha demarcando e, em paralelo, deixando a estrela solitária nas entrelinhas, como Adolf Hitler marcou de desgraças a história da humanidade. Pedimos a Deus sabedoria na hora de votar, para depois não passarmos mais quatro anos reclamando dos maus feitos do governo atual. Pense bem!!!

Imagem: Cpapclube
Por: Endy Van-Erven

Endy Van-Erven é Vereador Suplente do Rio de Janeiro, Nutricionista formado pela USP (2000), Ambientalista e trabalha na secretaria de desenvolvimento dos Direitos Humanos.

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code